Brasil

Liliane Rocha, única brasileira entre 101 líderes globais a receber prêmio de diversidade na Índia

Liliane Rocha foi premiada por seu protagonismo na luta pela valorização da diversidade no Brasil

Segunda - 18/02/2019 às 12:02



Foto: Hedy Boscolo Liliane Rocha
Liliane Rocha

CEO e Fundadora da Gestão Kairós, consultoria especializada em Sustentabilidade e Diversidade, Liliane Rocha, foi a única brasileira entre 101 líderes de diversas partes do mundo a receber o prêmio 101 Top Global Diversity&Inclusion, no dia 17 de fevereiro, no 3º World Diversity & Inclusion Congress, realizado em Mumbai, Índia.

A premiação foi durante o World HRD Congress, evento que acontece há 27 anos e é reconhecido por reunir lideranças de todo o mundo para debater o futuro do trabalho. Os especialistas apresentaram perspectivas para a área de RH orientando os profissionais sobre como lidar com as demandas da atualidade e contribuírem para que as empresas estejam alinhadas às tendências globais no que se refere ao mundo do trabalho.

Sem fins lucrativos, o World HRD Congress é realizado anualmente e visa Aprendizado e Desenvolvimento, Networking e Reconhecimento de Líderes que contribuem para que as organizações sejam mais inclusivas e valorizem a diversidade em seus quadros funcionais.

E por estar à frente da Gestão Kairós sendo protagonista na luta por mais valorização da diversidade, Liliane foi indicada ao Prêmio por diversos profissionais da área, e foi eleita juntamente com outros 100 líderes de diversidade.

De origem humilde Liliane Rocha muito cedo sentiu na pele os desafios de ser mulher e negra no Brasil, trabalhou em grandes empresas, e em alguns casos sofreu discriminação, e por buscar uma sociedade mais justa e equânime, em 2015 decidiu abrir sua consultoria de diversidade e sustentabilidade, a Gestão Kairós.

E nos dois últimos anos capacitou mais de 8000 pessoas, em 500 eventos realizados em diversas cidades do Brasil. Seu livro “Como ser um líder inclusivo” foi vendido e entregue para mais de 2000 profissionais da alta liderança das empresas, que passaram a entender a importância de contar com mais diversidade em seus quadros funcionais e conhecer os benefícios dessa valorização não apenas para tornar a sociedade mais igualitária, mas também como estratégia de sucesso para os negócios.

Não é a primeira vez que Liliane representa o Brasil em eventos no exterior. A especialista compartilhou sua experiência sobre diversidade em no 1º Inclusive Leadership de Londres (evento online), e mais recentemente, foi convidada pela Comissão Europeia a fazer a abertura do Fórum Nacional de Diversidade de Portugal, em novembro de 2018, que contou com a presença de representantes de grandes empresas da Europa.
 
E agora, além de ter seu trabalho reconhecido será uma das palestrantes do 3º World Diversity & Inclusion Congress. Juntamente com Liliane Rocha diversos profissionais foram premiados, entre eles:
 

Richard-Chapman Harris é gerente de Igualdade, diversidade e Inclusão da Mott MacDonald, empresa de engenharia do Reino Unido, Inglaterra;

Nuradin Osman,  vice-presidente e gerente geral da Agco Africa;

Naren Krishna, CEO e co-fundador da  Stockroom.io e do Equiv.in, principal portal de empregos da Índia para talentos da diversidade

Hitesh Ramchandani de Cingapura é palestrante Motivacional e ganhador da medalha Paraolímpica com a equipe de futebol de atletas com paralisa cerebral. É autor do livro "Better Than Normal", que vendeu mais de 11.000 cópias em todo o mundo.

Martin D. Shanahan da Irlanda é CEO da IDA (Agência de Desenvolvimento Industrial) que fomenta investimentos internos da Irlanda e é responsável pela atração e desenvolvimento do investimento estrangeiro na Irlanda.

Fonte: Marcio Santos Publicações

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: