A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) introduziu uma nova forma de pagamento para as suas taxas de serviços: o Pix. Com essa mudança, a Jucepi pretende oferecer mais agilidade e eficiência para empresários, contadores e outros usuários que utilizam seus serviços.
O sistema de pagamento via Pix já está acessível através de um QR code que será gerado no boleto de pagamento. Além da Jucepi, essa nova opção beneficiará também dois órgãos vinculados ao Gov.Pi Empresas: a Vigilância Sanitária (Divisa) e o Corpo de Bombeiros (CBMEP). Ambos os órgãos passarão a disponibilizar o QR code para facilitar os pagamentos via Pix.
A grande vantagem do Pix é a sua capacidade de processar transações instantaneamente, o que significa que os pagamentos serão confirmados em tempo real. Isso permitirá a liberação dos serviços de forma muito mais rápida. A novidade é particularmente valiosa para empresários e contadores, que agora poderão desfrutar de um processo mais ágil, reduzindo o tempo de espera e acelerando o andamento das suas atividades.
Alzenir Porto, presidente da Jucepi, ressaltou que a adoção do Pix é parte de um esforço contínuo da Junta para modernizar seus serviços e melhorar a eficácia no atendimento aos seus usuários. “A Jucepi, em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), está comprometida em proporcionar mais agilidade para os empresários e contadores que utilizam nossos serviços”, afirmou Porto.
Com a implementação do Pix, a Jucepi dá mais um passo importante na modernização dos seus processos, alinhando-se às novas tecnologias e às necessidades do mercado.
Fonte: CCOM/PI