O homem que invadiu o recinto de uma leoa e foi atacado por ela neste domingo (30) morreu em decorrência de ferimentos na região do pescoço, segundo o Instituto de Polícia Científica (IPC). O caso aconteceu no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa.
O corpo passou por necrópsia, que estabeleceu a causa da morte por hemorragia após ferimentos perfurantes e contundentes de vasos cervicais, localizados na região do pescoço. Ainda segundo as informações divulgadas pelo laudo, o animal não comeu o corpo em momento algum e apenas atacou após grande estresse.
Um exame toxicológico complementar também foi solicitado e deve ser concluído em 45 dias.
Gerson de Melo Machado entrou na jaula de uma leoa no zoológico, que estava aberto ao público no momento. Um vídeo mostra que ele escalou uma estrutura lateral de mais de seis metros, passou pelas grades de segurança e usou uma árvore como apoio para acessar o recinto, onde foi atacado pelo animal.
A Prefeitura de João Pessoa lamentou o ocorrido, informou que o zoológico segue normas técnicas de segurança e manifestou solidariedade à família. O parque foi fechado após o ataque, sem previsão de reabertura. O Ministério Público está acompanhando a apuração das circunstâncias da morte.