Três meses após a morte de Silvio Santos, um homem conseguiu burlar o sistema de segurança do cemitério onde o corpo do apresentador está enterrado e divulgou imagens da lápide do dono do SBT. Nas imagens, é possível ver a sepultura e as escritos em hebraico, já que o comunicador era judeu.
A atitude gerou indignação nas redes sociais. Em comentários em um perfil que compartilhou as imagens, internautas criticaram a ação. "A família não tinha proibido? Achei sem noção", escreveu uma pessoa. "Muito simples", comentou outra. "Não falaram que visitas e filmagens eram proibidas? O cara conseguiu chegar lá",pontuou mais uma pessoa.
Silvio Santos, que faleceu no dia 18 de agosto, foi sepultado de acordo com seus últimos desejos: sem homenagens nem grandes cerimônias. O apresentador sempre demonstrou aversão a ostentação, e sua família respeitou sua vontade de ter uma despedida discreta.
Por ser judeu, Silvio não poderia ser cremado, sendo enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia, conforme informou a Congregação Israelita Paulista (CIP), seguiu os preceitos da tradição judaica, que busca destacar a igualdade de todos os seres humanos no momento final. Por esse motivo, o enterro foi realizado sem flores ou enfeites.
Veja vídeo:
Fonte: Diário do Centro do Mundo