
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais caiu na sexta-feira (11), matando os 6 tripulantes. As vítimas são: 4 bombeiros militares, 1 médico e 1 enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Eles foram encontrados sem vida juntos aos destroços da aeronave, numa região de serra íngreme de Ouro Preto.
O helicóptero Arcanjo 04 fazia um trabalho de resgate de outro acidente aéreo que ocorreu pouco antes em Ouro Preto, quando se chocou contra um paredão na mata e caiu em uma área de difícil acesso.
O Corpo de Bombeiros informou que, assim que perdeu contato com a aeronave, iniciou os trabalhos de busca, que duraram cerca de 12h. As vítimas foram identificadas como: capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário.
O Governo de Minas Gerais decretou luto oficial de 3 dias em razão do acidente. "Neste momento de consternação, Minas Gerais se solidariza com as famílias, amigos e colegas de trabalho dessas valorosas vidas que partiram de forma abrupta. Que suas trajetórias de coragem sejam lembradas e honradas para sempre. Que o conforto e a força alcancem a todos os que foram atingidos por essa tragédia. O Governo de Minas prestará todo o apoio necessário às famílias e continuará a trabalhar incansavelmente para o resgate das vítimas e apoio nas investigações", diz nota de pesar divulgada pelo governo.
Helicóptero fazia resgate de outro acidente
A equipe a bordo do Arcanjo 04 estava trabalhando no resgate de outro acidente aéreo. Um avião monomotor havia caído pouco tempo antes na mesma região. O piloto, identificado como Adriano Machado, morreu na queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero decolou para fazer o atendimento da ocorrência, mas pousou no trevo de Ouro Preto em razão das condições climáticas ruins. A equipe ficou no local aguardando o tempo melhorar. Foi nesse momento que a foto dos seis tripulantes foi feita.
Fonte: Com informações da CNN