Brasil

ACIDENTE

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai em Minas Gerais e mata 6 tripulantes

As vítimas são: 4 bombeiros militares, 1 médico e 1 enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Da Redação

Domingo - 13/10/2024 às 10:50



Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG Ocupantes do helicóptero dos Bombeiros foram fotografados antes da decolagem
Ocupantes do helicóptero dos Bombeiros foram fotografados antes da decolagem

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais caiu na sexta-feira (11), matando os 6 tripulantes. As vítimas são: 4 bombeiros militares, 1 médico e 1 enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Eles foram encontrados sem vida juntos aos destroços da aeronave, numa região de serra íngreme de Ouro Preto.

O helicóptero Arcanjo 04 fazia um trabalho de resgate de outro acidente aéreo que ocorreu pouco antes em Ouro Preto, quando se chocou contra um paredão na mata e caiu em uma área de difícil acesso.

O Corpo de Bombeiros informou que, assim que perdeu contato com a aeronave, iniciou os trabalhos de busca, que duraram cerca de 12h. As vítimas foram identificadas como: capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário.

O Governo de Minas Gerais decretou luto oficial de 3 dias em razão do acidente. "Neste momento de consternação, Minas Gerais se solidariza com as famílias, amigos e colegas de trabalho dessas valorosas vidas que partiram de forma abrupta. Que suas trajetórias de coragem sejam lembradas e honradas para sempre. Que o conforto e a força alcancem a todos os que foram atingidos por essa tragédia. O Governo de Minas prestará todo o apoio necessário às famílias e continuará a trabalhar incansavelmente para o resgate das vítimas e apoio nas investigações", diz nota de pesar divulgada pelo governo.

Helicóptero fazia resgate de outro acidente

A equipe a bordo do Arcanjo 04 estava trabalhando no resgate de outro acidente aéreo. Um avião monomotor havia caído pouco tempo antes na mesma região. O piloto, identificado como Adriano Machado, morreu na queda.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero decolou para fazer o atendimento da ocorrência, mas pousou no trevo de Ouro Preto em razão das condições climáticas ruins. A equipe ficou no local aguardando o tempo melhorar. Foi nesse momento que a foto dos seis tripulantes foi feita.

Em seguida, a aeronave levantou voo novamente e não teve mais contato com a torre de controle. Todos os tripulantes morreram.

Fonte: Com informações da CNN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<