Brasil

CRÍTICAS

Gleisi Hoffmann critica postura machista e ditatorial de Zuckerberg e Elon Musk

Presidente do PT rebate declarações do CEO da Meta sobre “energia masculina” no ambiente corporativo, e vê concentração de poder como ameaça à democracia

Da Redação

Domingo - 12/01/2025 às 16:19



Foto: Reprodução/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Gleisi Hoffmann detona machismo de Zuckerberg
Gleisi Hoffmann detona machismo de Zuckerberg

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, disparou críticas contundentes contra Mark Zuckerberg, CEO da Meta, após declarações polêmicas do empresário em uma entrevista ao podcast "The Joe Rogan Experience". Em suas falas, Zuckerberg sugeriu que as empresas precisavam de "mais energia masculina" e que seria benéfico "cultuar um pouco mais a agressividade" nas corporações, o que gerou reações negativas nas redes sociais.

Em resposta, Gleisi qualificou as palavras do empresário como um reflexo de machismo e misoginia. "Além de se aliar à extrema-direita contra a democracia e a verdade nas redes, Zuckerberg declarou seu machismo e misoginia de maneira chocante", escreveu a deputada em suas redes sociais. Ela também fez referência ao papel de Zuckerberg na disseminação de conteúdos polêmicos e sua postura diante das redes sociais, destacando a flexibilização das políticas de moderação da Meta, que permitiram maior tolerância a discursos contra imigrantes, pessoas transgênero e não binárias.

A deputada também se dirigiu ao empresário Elon Musk, dono da X (antigo Twitter), comparando ambos a “verdadeiros ditadores”. "A concentração de poder nas mãos dessas figuras é uma ameaça que a sociedade precisa enfrentar com urgência", afirmou Gleisi, criticando o que considerou um falso discurso de defesa da liberdade por parte dos dois empresários.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: