Brasil

PRISÃO

General Braga Netto cumpre prisão em quarto adaptado com ar-condicionado e TV

Braga Netto cumpre prisão em um local adaptado no Exército, com conforto diferenciado, após ser preso por obstrução de Justiça no inquérito do golpe

Da redação

Segunda - 16/12/2024 às 10:12



Foto: Isac Nóbrega/PR General Braga Netto
General Braga Netto

O general da reserva Walter Braga Netto, preso desde sábado (14) por obstrução de Justiça no inquérito do golpe, está detido em uma instalação militar da 1ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro, em condições que se distanciam significativamente das de uma prisão comum. Segundo informações de Igor Gadelha, do Metrópoles.

O espaço onde Braga Netto está detido dispõe de acomodações diferenciadas, incluindo cama, ar-condicionado, geladeira, TV e um banheiro privativo, o que contrasta com as condições habituais de detenção em estabelecimentos penais. A legislação brasileira permite que militares em situação de prisão sejam mantidos em instalações do próprio Exército.

Além das acomodações privilegiadas, Braga Netto tem direito a quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, jantar e ceia, todas servidas por militares de patentes inferiores, o que reforça a percepção de que ele recebe um tratamento especial.

Embora a Polícia Federal tenha inicialmente informado que o general seria levado ao Comando Militar do Sudeste, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu no apartamento de Braga Netto, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi detido logo após retornar de uma viagem com a família a Alagoas, onde esteve até sexta-feira (13). A operação que resultou em sua prisão também envolveu a detenção de um assessor próximo ao general.

Fonte: Diário do centro do mundo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: