Brasil

GECE organiza material com panorama e avanço da Covid-19 para abordar o tema nas escolas

Com a indicação de diferentes fontes de dados e de mapas interativos que buscam retratar o panorama e o avanço da pandemia da Covid-19 para que os professores possam fazer uso desses materiais em suas práticas de ensino.

Livia Ferreira*

Terça - 21/04/2020 às 16:16



Foto: Divulgação Cartografia Covid-19
Cartografia Covid-19

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Cartografia para Escolares (GECE), vinculado ao IESA/UFG, apresenta o material “Cartografia da Covid-19: orientações para uso no ambiente escolar", com as fontes de dados e de mapas interativos que buscam retratar o panorama e o avanço da pandemia para que os professores possam fazer uso em suas práticas de ensino.

O material se estrutura em três seções. A primeira, ora divulgada, apresenta as principais fontes de dados sobre a pandemia da Covid-19. A segunda e terceira seção, ainda em elaboração, detalharão os fundamentos utilizados para a construção e utilização de representações cartográficas e apresentarão propostas de como o professor pode realizar e encaminhar com seus alunos procedimentos de leitura, análise e interpretação dos dados.

O intuito maior do material é contribuir com o trabalho reflexivo e crítico dos professores e alunos. Além disso, este produto reforça a importância do saber científico e o papel da universidade no fornecimento de recursos que permitam a popularização do saber e fortalecimento das redes de conhecimento.

A introdução e a primeira seção do material está disponível aqui.

Parte do material disponibilizado.

*Livia Ferreira é estagiária sob supervisão do jornalista Luiz Brandão 

Fonte: Cageo UFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: