Brasil

Família de ministro golpista ganhou licença de Bolsonaro para explorar diamantes no Piauí

Ministro Augusto Nardes, do TCU, foi flagrado em áudio conspirando contra a democracia e a favor do golpe do Bolsonaro

Da Redação

Quarta - 23/11/2022 às 00:38



Foto: Augusto Nardes já pediu licença médica para fugir do TCU
Augusto Nardes já pediu licença médica para fugir do TCU

Matéria assinada pelos jornalistas Alceu Luís Castilho, Tonsk Fialho e Mariana Franco Ramos, do site De Olho nos Ruralistas, informa que a NPC Mineradora e Incorporadora Ltda, ligada à família de João Augusto Ribeiro Nardes, conseguiu quatro autorizações para pesquisar diamantes em uma área de 1.260 hectares na região de Monte Alegre do Piauí (PI), no sul do estado. As duas últimas foram concedidas em 2019, já na gestão de Jair Bolsonaro (PL), de quem o ministro e ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) é próximo.

Nardes voltou aos holofotes no domingo (20), após a divulgação, pela Folha, de um áudio de teor golpista contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no qual dizia a interlocutores do agronegócio haver “movimento forte nas casernas” e que o “desenlace” ocorreria em breve. No dia seguinte ao vazamento, ele primeiro tentou se retratar e depois protocolou um pedido de licença médica de suas funções.

Os sócios da NPC são Adriane Beatriz Freder, esposa do ministro, e Igor Alexandre Copetti, réu na Operação Zelotes, que investigou um esquema de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Carlos Juliano Nardes, sobrinho do magistrado, também foi denunciado, acusado de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: