Brasil

SEQUESTRO

Saiba quem é a médica que sequestrou recém-nascida em hospital de Uberlândia

Segundo a polícia, médica tinha um enxoval de bebê em casa

Da Redação

Quinta - 25/07/2024 às 11:27



Foto: g1 Falsa pediatra que levou recém-nascida do HC-UFU
Falsa pediatra que levou recém-nascida do HC-UFU

Nesta semana, a médica neurologista Claudia Soares Alves, 42 anos, chocou o país ao ser indicada como sequestradora de uma bebê recém-nascida com apenas três horas de vida no Hospital das Clínicas de Uberlândia (MG), a cerca de 540 quilômetros de Belo Horizonte. A bebê foi encontrada viva em Itumbiara (GO) e encaminhada imediatamente à emergência, onde médicos informaram que seu estado de saúde é ótimo.

Segundo reportagem da CNN, Claudia Soares Alves teve seu primeiro registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) homologado em novembro de 2004 e possui especialidades em neurologia e clínica médica, embora tenha informado falsamente ser pediatra. Desde 2019, ela é professora nos cursos de enfermagem e medicina na Universidade Estadual de Goiás, no campus Itumbiara, conforme confirmado no site da instituição.

Claudia também mantém um perfil ativo desde 2019, com mais de 10 mil seguidores, onde posta conteúdos sobre neurologia, incluindo temas como enxaqueca, acidente vascular cerebral (AVC), distúrbios do movimento, esclerose múltipla e Alzheimer.

No porta-malas da médica estava com roupas, sapatos e bolsas de criança ainda novos. A polícia se deparou com um ''enorme enxoval'' assim que fez a prisão da mulher em Itumbiara (GO) na quarta-feira (24), 10h depois do crime. A médica ainda afirmou que Médica afirmou que era um presente para sua empregada doméstica que está grávida. O delegado Anderson Pelágio, no entanto, desconfia da justificativa apresentada. A funcionária de Cláudia espera um bebê do sexo masculino, enquanto o enxoval era feminino.

Delegado acredita que o roubo da criança foi premeditado. ''Peças novas, o que mostra a premeditação do sequestro'', explicou a corporação. Entretanto, a médica também não está grávida. Segundo a polícia, após um exame ginecológico e de ultrassom, realizados em um hospital municipal, não foi constatada possível gravidez

Fonte: Brasil 247, UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: