Brasil

BARBARIDADE

Confronto entre torcedores do Santa Cruz e Sport deixa feridos e caos nas ruas de Recife

Ao menos 12 pessoas ficaram feridas em brigas generalizadas que marcaram o sábado na capital

Da Redação com informações da Agência Brasil

Sábado - 01/02/2025 às 20:38



Foto: Reprodução/Redes Sociais Confronto entre torcidas no Recife deixa feridos e destruição nas ruas
Confronto entre torcidas no Recife deixa feridos e destruição nas ruas

Cenas de violência e destruição tomaram conta de Recife neste sábado (1º), antes do esperado clássico entre Santa Cruz e Sport pelo Campeonato Pernambucano. Pelo menos 12 pessoas foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, com três ainda internadas, após confrontos entre torcedores.

As agressões ocorreram em diversos bairros da cidade, incluindo Iputinga, Torre e Madalena, e geraram um clima de medo, com comerciantes fechando suas portas e cidadãos cancelando compromissos.

A Polícia Civil informou que 14 pessoas foram presas, sendo três delas autuadas por tentativa de invasão de terminal de passageiros. Em outra ação, no Cabo de Santo Agostinho, três pessoas foram detidas por envolvimento em confrontos com o uso de explosivos. De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, aproximadamente 700 policiais foram destacados para conter os tumultos antes e durante a partida.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram a brutalidade das brigas. Em um dos registros, dois homens foram agredidos violentamente por torcedores, sendo deixados nus, tendo um dos torcedores sendo vítima de abusos sexuais no meio da rua, em plena luz do dia. A barbárie levou à decisão de manter o policiamento intensificado e ao posicionamento firme das autoridades estaduais, que se comprometeram a responsabilizar os envolvidos.

Briga entre torcedores e espancamentos registrados antes de jogo - Reprodução/G1

A governadora Raquel Lyra se reuniu com representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco e do Ministério Público para discutir as providências. Em post nas redes sociais, agovernadora afirmou que está tomando todas as medidas para punir os responsáveis pela violência. “Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência”, afirmou Raquel Lyra.

O prefeito João Campos também condenou as cenas e exigiu punições severas aos infratores. “O que vimos hoje foram cenas criminosas no confronto entre vândalos que usam o futebol para praticar violência. É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes! Futebol não é isso”, declarou em suas redes sociais.

Apesar dos trágicos incidentes, os times manteram as suas atividades e seguiram o jogo conforme programado, com a vitória do Santa Cruz por 1 a 0.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<