PRIVILÉGIOS

Caixa pagou obras na mansão de Pedro Guimarães, o ex-presidente acusado de assedio sexual

As obras, que custaram cerca de R$ 50 mil, foram feitas pela EMIBM Engenharia, empresa contratada para realizar serviços de manutenção nos prédios e agências da CEF


Pedro Guimarães e Bolsonaro comungam da mesma ideologia

Pedro Guimarães e Bolsonaro comungam da mesma ideologia Foto: Internet

  • O ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães teve obras da mansão em que mora em Brasília pagas pelo banco. Isso é o que revela reportagem publicada nesta terça-feira (05) pela Folha de S. Paulo.

  • De acordo com as informações da FSP, as obras, que custaram cerca de R$ 50 mil, foram feitas pela EMIBM Engenharia, empresa contratada para realizar serviços de manutenção nos prédios e agências da CEF.

  • Pedro Guimarães deixou o cargo na semana passada, após funcionários e servidores o denunciarem práticas de assédio sexual e moral. Ele estava na Presidência do Banco desde o início do Governo Bolsonaro, em janeiro de 2019.

  • Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, o advogado criminalista José Luis Oliveira Lima, que representa Guimarães, “confirmou a realização das melhorias e disse que elas foram autorizadas pelo setor de segurança após supostas ameaças recebidas pelo ex-presidente do banco”.

  • A Caixa disse à Folha de São Paulo que as obras estão relacionadas à segurança do então presidente e são previstas em normas internas do banco.

  • A reforma da casa alugada por Guimarães foi feita após ele deixar um apartamento mantido pelo banco em um hotel de luxo em Brasília. A mansão, localizada na beira do Lago Paranoá, possui até um campo de futebol. O jardim, que também teve a iluminação paga pela Caixa, se estende até as margens do lago.



Fonte: Da redação com informações da Folha de São Paulo

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: