CRÍTICAS

Bolsonaro volta a ser detonado por delegados da Polícia Federal

A categoria divulgou uma carta repleta de reclamações


Presidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Agência Brasil

Uma carta em que delegados e peritos da Polícia Federal fazem duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) foi divulgada nessa terça-feira (05). Uma das reclamações feitas pelos agentes foi que o presidente perdeu o prazo regimental para promover a reestruturação da carreira da PF.

No entanto, por conta da corrida eleitoral, o governo fica limitado a dar reajuste salarial seis meses antes das eleições. Foi divulgado por três associações de classe que “repudiam veementemente a forma de condução e a posição do governo federal durante a discussão de um tema tão sensível, lamentando o encerramento do prazo para que fosse aprovada e sancionada a reestruturação das forças de segurança da União”.

Não é a primeira vez que os policiais federais fazem críticas públicas ao presidente, e segundo os agentes, Bolsonaro descumpriu um compromisso firmado com a categoria. “É a representação máxima do que esse governo significou para a segurança pública e seus servidores: descaso, desprestígio e desvalorização”, disseram.

A nota em questão, é assinada tanto pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), quanto pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL).

Fonte: DCM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: