Brasil

Armados, Rodrigo Amorim e apoiadores agridem e tentam impedir ato de Marcelo Freixo no RJ

Deputado que quebrou a placa de Marielle Franco nas eleições de 2018

Da Redação

Sábado - 16/07/2022 às 10:56



Foto: Reprodução/Redes Sociais Rodrigo Amorim leva homens armados em ato de Freixo no Rio
Rodrigo Amorim leva homens armados em ato de Freixo no Rio

Revista Fórum: O deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB-RJ), o mesmo que quebrou a placa em homenagem a Marielle Franco em 2018, juntamente com apoiadores armados fizeram uma ação de coação, agredindo militantes que acompanhavam Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do Estado, em ato que já estava agendado na manhã deste sábado (16) na Praça Sans Pena, na Tijuca, na capital fluminense.

Em vídeo divulgado no Instagram de Elika Takimoto, pré-candidata a deputada estadual PT/RJ, Amorim surge com um grupo de apoiadores empurrando e fazendo ameaças aos militantes da candidatura Freixo, que deixou o local para evitar confusão.

"A gente estava pacificamente caminhando com o Freixo - a agenda foi divulgada publicamente - e a turma do Rodrigo Amorim chegou aqui armada, fazendo questão de falar que estavam armados, gritando com aquela postura miliciana, xingando: maconheiro, Lula ladrão... coagindo a gente. O Freixo se retirou para não causar confusão", disse à Fórum.

Elika, que divulgou imagens da coação nas redes confirmou que o grupo pró-Freixo fará denúncias na polícia e na Justiça Eleitoral e lamentou que o caso ocorra dias após o assassinato de Marcelo Arruda pelo policial bolsonarista Jorge José Guaranho em Foz do Iguaçu, no Paraná.

"Foi muito tento, muito triste. Isso está acontecendo uma semana depois do Marcelo Arruda ser assassinado e a delegada fala que não foi crime político. É isso, dá mais abertura para mais violências como essas", afirmou.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: