O carnaval de 2025, no início de março, será o último em que o público da Passarela do Samba ouvirá o grito de guerra "Olha a Beija-Flor aí, gente!" na voz de Neguinho da Beija-Flor. Após 50 anos na escola, o cantor anunciou nesta quarta-feira (20) que fará seu último desfile no Sambódromo.
"O desfile de 2025 marcará minha despedida como intérprete de seus hinos na Passarela do Samba", escreveu Neguinho em uma carta publicada nas redes sociais. Ele prometeu levar sua voz e orgulho pela derradeira vez, encerrando sua trajetória com a escola.
Aos 75 anos, Neguinho está na Beija-Flor de Nilópolis desde 1975, quando ingressou na ala de compositores. Desde então, participou de todos os 14 títulos da escola. "Inserimos a Beija-Flor na história da maior festa popular do Brasil", destacou ele.
A ligação com a escola é tão forte que Neguinho alterou seu nome na identidade para Luiz Antonio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes. Ele também lembrou o apoio recebido da comunidade durante seu tratamento contra um câncer, em 2009, quando voltou a desfilar. “Tenho fé que me curei graças a Deus e ao Carnaval. Nunca esquecerei como a comunidade me recebeu na volta aos ensaios. O aplauso e o carinho estão para sempre na memória”, disse.
Neguinho também revelou que nunca recebeu salário da escola e que sua relação com a Beija-Flor foi construída na confiança. “Jamais cogitei assinar contrato ou me submeter a burocracias. Costumo dizer que, se alguém deve algo, sou eu a você, minha escola”, afirmou.
A escola retribuiu a emoção nas redes sociais, destacando a importância de Neguinho. "O ano de 2025 será marcado por homenagens e recordações. Viveremos o último desfile com a voz da nossa história. Sua história está gravada em nossas cores, sambas e corações", publicou a Beija-Flor.
Neguinho encerrou com o grito que o consagrou: “Olha a Beija-Flor aí, gente!”.
Fonte: Agência Brasil