Brasil

ELEIÇÕES 2026

Aliados de Bolsonaro apostam em interferência de Musk nas eleições de 2026

Segundo o núcleo do ex-presidente, Elon Musk usaria eu poder nas redes sociais para favorecer a extrema-direita na disputa presidencial

Da Redação

Quinta - 06/02/2025 às 11:30



Foto: Reprodução/Redes sociais Elon Musk discursa em apoio a Trump durante evento de posse
Elon Musk discursa em apoio a Trump durante evento de posse

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão preocupados de que o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), possa tentar influenciar nas eleições brasileiras de 2026 para apoiar a extrema-direita. A ideia é que Musk use suas redes sociais para ajudar a movimentação política.

Para isso, o grupo de Bolsonaro pretende chamar a atenção de Musk, que agora tem um cargo no governo de Donald Trump, e incentivá-lo a se envolver no pleito. Um exemplo que eles citam é a situação em que a primeira-dama, Janja da Silva, fez uma provocação a Musk, que respondeu dizendo que Lula (PT) perderia as eleições de 2026.

Além disso, Musk teve desentendimentos com o Supremo Tribunal Federal (STF), que chegou a suspender o X no Brasil por 40 dias, após a plataforma não cumprir ordens para excluir perfis que publicavam mensagens antidemocráticas.

Outra parte do plano bolsonarista para 2026 é tentar mudar a Lei da Ficha Limpa, diminuindo o tempo de inelegibilidade de oito para dois anos. Isso permitiria que Jair Bolsonaro se candidatasse novamente à presidência, já que teria cumprido sua punição. Alguns ministros do STF acreditam que essa proposta pode ser questionada na Justiça, mas os bolsonaristas estão dispostos a pressionar e avançar com a ideia junto à sociedade.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<