Política

AGENDAMENTO DIGITAL

Francisco Limma celebra agendamento digital do Passe Livre no Piauí

Deputado também destaca uso de votação como prova de vida para beneficiários do INSS

Teresinha Ferreira

22 de setembro de 2026 às 12:27 ▪ Atualizado há 43 minutos

Ver resumo
  • O deputado Francisco Limma destacou o avanço do Passe Livre Intermunicipal com agendamento digital para pessoas com deficiência, aumentando a segurança e a autonomia.
  • O programa oferece 110 rotas, com bilhetes diretamente no celular.
  • Nas eleições de 2026, o comparecimento às urnas contará como prova de vida para alguns beneficiários do INSS.
  • Henrique Pires criticou a Águas do Piauí por falhas no fornecimento de água em Esperantina e Pajeú do Piauí.
  • Dr. Marcus Vinicius Kalume falou sobre projetos para apoiar pessoas com albinismo, epilepsia e esquizofrenia, enfocando o combate ao preconceito e a necessidade de suporte emocional.

Régis Falcão / Ascom Alepi ALEPI
ALEPI

O deputado Francisco Limma (PT) destacou, na Assembleia Legislativa do Piauí, o avanço do Passe Livre Intermunicipal que agora possibilita o agendamento digital para pessoas com deficiência. Segundo o governo estadual, são 110 rotas disponíveis para escolha, com o bilhete podendo ser recebido diretamente no celular.

Limma enfatizou que a medida proporciona mais segurança e evita deslocamentos, facilitando o acesso ao direito. "Inclusão também significa retirar barreiras, garantir mais autonomia para quem precisa do serviço público”, afirmou.

O deputado também mencionou que, nas próximas eleições de 2026, o comparecimento às urnas será uma forma de prova de vida para aposentados e beneficiários do INSS. "Isso simplifica a rotina de milhões de brasileiros, principalmente idosos", comentou Limma.

Henrique Pires (MDB) criticou a Águas do Piauí, concessionária de água e esgoto, citando problemas em Esperantina e Pajeú do Piauí. Ele relatou falha no atendimento e insuficiência no fornecimento de água em Pajeú.

Na mesma sessão, Dr. Marcus Vinicius Kalume (PT) comentou sobre três projetos de sua autoria, sancionados recentemente, que visam amparar pessoas com albinismo, epilepsia e esquizofrenia, destacando o combate ao preconceito e a necessidade de suporte emocional.

Fonte: Assembleia Legislativa do Piauí