ARTE INTERNACIONAL
Natalia Costa
06 de outubro de 2026 às 12:04 ▪ Atualizado há 34 minutos
Trinta crianças e jovens artistas do Piauí vão viajar para Paris, na França, para participar de uma exposição internacional de arte. Os piauienses integram o Children Coloring The World, um projeto internacional que aproxima crianças e jovens da produção artística e promove intercâmbios culturais em diferentes países.
As obras produzidas pelos participantes serão apresentadas de 23 a 25 de outubro, no Carrousel du Louvre, espaço localizado no complexo do Museu do Louvre, um dos principais pontos culturais da capital francesa.
Os 30 jovens artistas embarcam do Piauí no dia 16 de outubro. A viagem representa uma oportunidade para que eles apresentem sua produção artística fora do Brasil e tenham contato com referências culturais e históricas que fazem parte da formação de artistas de diferentes partes do mundo.
Projeto já passou por mais de 12 países
A participação em Paris será a terceira do projeto na cidade e faz parte de uma trajetória iniciada há 10 anos. Nesse período, o Children Coloring The World já passou por mais de 12 países, levando trabalhos produzidos por crianças e jovens para experiências e exposições internacionais.
A proposta do projeto é criar oportunidades para que os participantes conheçam outras culturas por meio da arte e possam apresentar suas próprias produções em espaços internacionais.
Para os jovens piauienses, a programação também inclui contato com museus, monumentos e outros locais importantes para a história da arte. A experiência busca unir formação cultural, educação e produção artística.
Além da experiência individual dos participantes, a viagem também leva o nome do Piauí para um evento internacional. As obras produzidas pelos jovens apresentam diferentes formas de expressão e representam o olhar de uma nova geração de artistas do estado.
Idealizadora destaca trajetória de 10 anos
A idealizadora do projeto, Luciana Severo, afirma que a nova participação em Paris representa a continuidade de uma história construída ao longo de uma década.
“Levar novamente nossos jovens artistas a Paris é celebrar uma história construída ao longo de 10 anos. Cada obra que atravessa o oceano carrega não apenas cores e criatividade, mas também o nome do Piauí, o talento das nossas crianças e a certeza de que a arte não tem fronteiras.”
A exposição em Paris será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, reunindo trabalhos dos jovens artistas piauienses e promovendo uma experiência de intercâmbio entre arte, educação e cultura.
Com uma década de atuação, o projeto internacional busca ampliar o acesso de crianças e jovens a experiências artísticas e mostrar que a produção feita por eles também pode ocupar espaços culturais fora do país.
INCLUSÃO
FÉ E DEVOÇÃO
RALLY PIOCERÁ
PERFUMARIA
Outubro Rosa
BATE-PAPOS