Lives do conhecimento

Sinduscon leva palestra sobre segurança no trabalho para estudantes do SESI


Capacitação

Capacitação Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 08, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) realizou o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas-Indústria da Construção DNSSE-IC. O evento faz parte da Semana CANPAT Construção 2021, organizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), do SESI e o Seconci-Brasil com o objetivo de promover debates, palestras técnicas e estímulo ao diálogo setorial. Ao todo, 32 estudantes participaram da ação.

O objetivo do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas-Industria da Construção era envolver localmente as entidades do setor da construção levando uma mensagem de prevenção aos futuros trabalhadores. Para o evento, o Sinduscon convidou José Alves Bonfim para falar às crianças do SESI-Escola Conselheiro Saraiva a respeito de prevenção de acidentes. “Todas essas orientações servem para o resto da vida deles. Segurança do Trabalho trata da prevenção de acidentes no dia a dia, no decorrer de qualquer atividade laboral a gente tem que trabalhar com a prevenção. Tudo é um trabalho preventivo para que o acidente não aconteça, e se acontecer que as medidas preventivas venham melhorar para que não mais aconteça”, explica.

A gerente da escola SESI-Escola Conselheiro Saraiva, Gorete Castro, ressalta que a palestra foi essencial especialmente para as crianças que estão sendo preparadas para entrar no mercado de trabalho. “Foi plantada a semente da cidadania nos alunos sobre a importância do uso dos EPIs para segurança e saúde no trabalho e isso só veio a reforçar devido à situação que estamos vivendo neste ano, com essa pandemia, e a palestra veio para reforçar a importância do uso de EPIs para a saúde”, destaca.

O aluno da escola, Wanderson Micael, achou a palestra construtiva. “Foi algo novo para nós, pois tivemos um aprendizado sobre quais os tipos de proteção nos serviços para que a gente não sofra acidentes”, enfatiza.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral
Próxima notícia

Dê sua opinião: