Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

Semdec lança programação especial para o Dia Mundial do Consumidor

O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Marcelo Eulálio, ressalta que todos os debates serão mediados por profissionais qualificados

Redação

Quinta - 11/03/2021 às 21:29



Foto: Divulgação Evento
Evento

No dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do consumidor, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), em parceria com o Procon Municipal de Teresina e a Ordem dos Advogado do Brasil (OAB-PI), criou uma programação especial com diversas temáticas que serão oferecidas a população.

Na oportunidade, três mesas redondas serão disponibilizadas ao público de forma online. Além da interação com o público, também será lançado o novo site do Procon municipal e uma cartilha do fornecedor, que tem como objetivo harmonizar as relações de consumo entre consumidor e fornecedor.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico, Marcelo Eulálio, ressalta que todos os debates serão mediados por profissionais qualificados e que os temas abordados são de grande relevância.

“Durante a programação lançaremos um novo site, totalmente repaginado para melhor atender ao consumidor. É uma ação pensada, onde vamos tratar sobre o fortalecimento das relações de consumo diante das informações normativas e tecnológicas. Também abordaremos sobre a proteção de dados do consumidor, crédito e pandemia, além de tratarmos sobre a lei geral de proteção de dados e a sua relação com a responsabilidade social das empresas e ainda, sobre ferramentas de proteção de dados nas relações de consumo”, acrescentou o secretário.

A coordenadora do Procon Municipal de Teresina, Nara Cronemberg, faz um convite para que os teresinenses participem da programação.

“Convidamos todos os munícipes a participar do evento. Estamos buscando fortalecer cada vez mais o Procon de Teresina, para deixar o consumidor cada vez mais ciente dos seus direitos”, pontuou.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site htt://bit.ly/30qDoyg. Às mesas redondas iniciam às 16h do próximo dia 15.

   

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: