Lives do conhecimento
LIVE

Saiba como é a vida de uma das crianças mais inteligentes do Brasil

Elas vão falar sobre a vida de Laura, a importância de se descobrir a superdotação na infância


Menina Laura Büchele

Menina Laura Büchele Foto: Divulgação

O neurocientista Fabiano de Abreu conversa com a menina Laura Büchele, de 9 anos, que foi repercussão na imprensa nacional como uma das crianças mais inteligentes do Brasil em Live nesta quinta-feira 

O que o neurocientista Fabiano de Abreu e a menina Laura Büchele tem em comum e incomum? Ambos fazem parte da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra, ambos tem o QI (quociente de inteligência) percentil acima de 99, ambos tiveram benefícios acadêmicos por isso e, de incomum, é que o neurocientista descobriu na fase adulta e Laura aos 9 anos de idade. 

E é sobre isso que ambos vão falar na Live de quinta-feira, 17 de dezembro, às 18h do Brasil, 21 horas de Portugal e 16h dos Estados Unidos já que, o neurocientista fala de Portugal, Laura e a sua mãe Bruna dos Estados Unidos e a maior parte do público que os seguem são do Brasil. 

Elas vão falar sobre a vida de Laura, a importância de se descobrir a superdotação na infância, o papel dos pais na educação, os benefícios e os "problemas" em ser superdotado na sociedade atual. Como foi importante descobrir a superdotação morando nos Estados Unidos onde há total apoio e acompanhamento já com a possibilidade de um futuro garantido. 

Essas e muitas outras informações sobre QI, vida, comportamento, inteligência, na Live de amanhã, não percam!

Fonte: Fabiano de Abreu

Próxima notícia

Dê sua opinião: