Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

SAF lançará webinário para troca de experiências entre mulheres da agricultura familiar

O lançamento ocorre na próxima sexta-feira (15), às 8h, com transmissão ao vivo pelo YouTube

Da redação

Terça - 12/10/2021 às 18:14



Foto: Divulgação Evento
Evento

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) fará o lançamento do webinário “Troca de Saberes entre Mulheres na Agricultura Familiar”. O evento ocorrerá de forma virtual, com transmissão ao vivo pelos canais do YouTube da SAF e da TV Nestante, a partir das 8h. Durante o lançamento, será divulgada a programação do webinário que acontecerá nos dias 18 e 25 de novembro das 14h30 às 17h30.

O webinário tem como objetivo central promover a interação e a troca de experiências bem-sucedidas entre mulheres que vivem da agricultura familiar. Temáticas como o empoderamento feminino, igualdade de gênero, agroecologia e políticas públicas voltadas para as mulheres serão abordadas dentro da programação do webinário, que conta com a parceria da Ubiqua.

“Nossa ideia é demonstrar a importância da mulher no campo. As mulheres sempre foram muito participativas e têm atuação decisiva na vida das comunidades rurais e esse reconhecimento é fundamental. Na programação do webinário vamos abordar as questões gênero na agricultura familiar, reconhecendo o lugar de fala das agricultoras. Quando ouvimos e compartilhamos nossas histórias, fortalecemos a luta das mulheres”, comenta a secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos.

Foram convidados para participar do lançamento do webinário diversas organizações, entidades parceiras e movimentos sociais. Dentre elas, a Vice-Governadoria, Coordenadoria Estadual de Política para Mulheres (CEPM), Grupo de Teatro Trupe de Mulheres, Instituições de ATS, Representantes do Projeto Viva o Semiárido e do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (Progere II), Movimento Interestadual de Quebradeiras de Coco Babaçu, Grupos Indígenas, Fetag/Contag, Movimento de Pequenos Agricultores, Movimento Sem Terra, etc.

As inscrições para  participar do webinário  nos dias 18 e 25 de novembro devem ser feitas no endereço: www.nestante.com.br/saberes

Canais de transmissão no YouTube:

SAF PIAUÍ

https://www.youtube.com/channel/UCxmOCYHhnXlZvmxRyx66yog

TV NESTANTE

https://www.youtube.com/c/nestante

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: