Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

Rotary Club de Teresina Piçarra faz ação de testagem de covid na Vila Ferroviária

O evento busca orientar os moradores do bairro Vila Ferroviária no combate a Covid-19 e a doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Da redação

Quinta - 16/12/2021 às 18:35



Foto: Divulgação Evento
Evento

Nesta sexta-feira (17) o Rotary Club de Teresina Piçarra, em parceria com a Associação Fraternidade - "O Amor é a Resposta", promove o Dia "D" da ação de Subsídio Global. O evento será realizado no bairro Vila Ferroviária e visa sanar as dúvidas da população sobre a Covid-19 e contribuir no combate à Arboviroses, como a Dengue, Chikungunya e zika vírus.

O Dia "D" será realizado na sede da entidade, a partir das 08h, e disponibilizará para todos os presentes álcool gel, máscaras e também será promovida uma palestra com a médica Dra. Amariles Borba sobre a prevenção contra a Covid-19 e Arboviroses. Além dela, profissionais de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) também estarão presentes para a realização de testes contra a Covid.

Além da palestra sobre a prevenção e da testagem contra o coronavírus, também serão abordados outros temas como a prevenção de Tuberculose, Hanseníase, as formas corretas de higienização das mãos e informações sobre as formas corretas para eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O evento também irá orientar ao público sobre como proceder caso seja constatado a infecção pela Covid-19 ou outras Arboviroses. Para isso, panfletos e folders informativos sobre o combate e a prevenção serão distribuídos no local.

A ação promovida pelo Rotary Club de Teresina Piçarra será realizada durante todo o dia, com início às 08h e finalizada às 18h, com entrada gratuita. Além do conteúdo informativo, o evento também irá promover a instalação de dispensers de álcool gel em alguns pontos do bairro, na zona Sudeste da capital, na sede da Associação Fraternidade - "O Amor é a Resposta".

Fonte: Tomé de Sousa

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: