Lives do conhecimento
LIVE

Mrh promove live sobre "Educação 4.0" e a relação entre avanços tecnológicos e educação

A live tem início marcado para 10h e será transmitida através do Instragram @mrhfacine.


Live

Live Foto: Divulgação

O Grupo Mrh, maior empresa de gestão de pessoas e serviços do Nordeste, segue, através da pós-graduação da Facine, com a série de transmissões "Lives de Docência". Neste sábado (12), o encontro abordará a temática "Educação 4.0" e será comandada pelo professor Marcelo Veras, fundador do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, e por Isabella Braga, mentora de Carreiras e Organizações e coordenadora da Pós-Facine em docência. Em pauta, as implicações da revolução tecnológica do século XXI na educação e o novo papel da escola e do educador neste contexto.    
De acordo com o docente, é inevitável que o avanço da tecnologia, desta vez, influencie na educação, mas que isso é um bom sinal para o segmento. "Estamos no epicentro da 4a Revolução Industrial, marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas. Desde o final do século XVII, quando a máquina a vapor deu início à 1ª Revolução Industrial, nunca vivemos um momento tão dinâmico e transformador. A Educação, que passou praticamente imune às 3 primeiras revoluções industriais, não conseguirá se esquivar desta. Ao final da terceira década deste século XXI, o papel da escola e do professor serão totalmente redefinidos. A notícia boa é que o mundo vai evoluir com isso", afirmou.

A live tem início marcado para 10h e será transmitida através do Instragram @mrhfacine.

Sobre o Grupo MRH

Maior grupo de gestão de pessoas e serviços do Nordeste, a MRH é conveniada exclusiva dos MBAs, Cursos e Pós-graduação da Fundação Getulio Vargas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Também é referência em gestão de arquivos físicos e digitais e locação de mão-de-obra. Com mais de 150 profissionais, a Mrh tem presença internacional, através da NPA The Worldwide Recruting Network (rede internacional de recrutamento e seleção), e está presente em todo o território nacional, por meio da rede de parceiros Rh Nacional. Além da matriz em Fortaleza, a Mrh conta com unidades próprias nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Com atuação em diversos setores, o grupo é referência em todas as áreas onde atua, sempre pautado pela ética, empreendedorismo e responsabilidade social. Um exemplo deste empreendedorismo é a Facine, faculdade pertencente ao grupo e criada em 2006 e que possui cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Valores sociais também fazem parte da política do grupo, através do iJovem, instituição que tem como objetivo oportunizar emprego para jovens de baixo poder aquisitivo, através da Lei do Programa de Aprendizagem e que já deu oportunidade no mercado de trabalho para mais de 5 mil jovens.

Fonte: Wilson Medeiros/ Capuchino Press

Próxima notícia

Dê sua opinião: