Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

Médico ministra palestra sobre ciência e fé e os ensinamentos de Jesus Cristo

Nascido em uma família cristã católica, o gastroenterologista relata que atualmente busca se dedicar ao estudo do espiritismo cristão

Da redação

Quinta - 16/12/2021 às 07:18



Foto: Antônio de Barros Médico
Médico

"Saúde e os Ensinos de Jesus". Este é o tema da palestra que o médico Antônio de Barros vai ministrar no próximo domingo (19), no auditório UNIMED, na Rua São João, 1268, Centro Sul, de Teresina, das 9h30 às 11h30.

Para início de conversa, o médico lembra que "Ciência e Fé não costumam andar lado a lado, apesar de em determinados momentos se encontrarem e até mesmo se complementarem". E essa é a Mas ele tarefa que ele resolveu encarar.

Questionado sobre como a relação dos ensinamentos de Jesus com a saúde seriam usados em sua fala, o Dr. Antônio explicou que vai falar sobre a importância de "um estudo mais minucioso e mais detalhado a respeito do ensinamentos de Jesus, para visualizar uma visão bem mais ampla de saúde", diz.

Segundo ele, a origem das doenças, aspectos relacionados a saúde física, mental, aspectos ligados a prevenção de doenças estão tudo presentes nos ensinamentos de Jesus", completou.

Para o médico, a ideia do evento surgiu por três motivos: a proximidade do período natalino, a quantidade de pessoas que se autodeclaram cristãs no Brasil e também pelo impacto da pandemia no país.



"A humanidade viveu um momento muito difícil agora com a pandemia, está fragilizada. Isso gera a necessidade de uma reflexão, de falar de saúde que é algo especial, nosso bem mais precioso. Na verdade foi uma ideia minha, mas muitas pessoas resolveram organizar essa palestra", explica Dr Antônio de Barros.

Nascido em uma família cristã católica, o gastroenterologista relata que atualmente busca se dedicar ao estudo do espiritismo cristão. Ele defende que tanto a ciência como a fé são importantes na busca pela verdade e as classifica como integrativas.

"Tenho a minha formação acadêmica, 27 anos de dedicação à medicina. Não posso deixar de usar o pensamento científico, o pensamento racional como base da minha busca, da minha maneira de ver o mundo", revela o médico.

Segundo ele, a palestra é acessível tanto pra pessoas que querem estudar um pouco mais a respeito de saúde e compreender a saúde numa perspectiva mais abrangente, quanto as pessoas que também tem uma base mais religiosa.

Serviço

O evento acontece no próximo domingo (19), no Auditório da Unimed, localizado na Rua São João, 1268, Centro Sul. Para participar, deve ser pago o valor de R$50, que será revertido em doações. A palestra beneficente

Data: 19/12/21
Horário: 9h30 as 11h30
Local: Auditório UNIMED (Rua São João, 1268, Centro Sul)
Contato: (86) 9.8808-1266

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: