Lives do conhecimento

Formação de Plateia Cultural traz um bate papo sobre a 15ª Primavera dos Museus.


Evento

Evento Foto: Divulgação

O Centro Cultural M. Paulo Nunes e o Museu do Piauí integram a 15ª Primavera dos Museus, evento de amplitude nacional e que valoriza a nossa arte. Celebrando essa participação extremamente relevante para o Piauí, o Formação de Plateia Cultural da próxima quinta-feira, 23 de setembro, a partir das 11 horas, conduzirá um bate-papo com a historiadora e diretora do Museu do Piauí, Dora Medeiros; o arquiteto e urbanista Paulo Vasconcellos; a professora do educativo do Museu do Piauí, Elaini Pacheco; o professor e escritor Adriano Lobão; além do músico e conselheiro de Cultura, Vagner Ribeiro, e da terapeuta transpessoal e sistêmica, Tarcila Maria Ferreira. 

O programa será apresentado pela coordenadora do Centro M. Paulo Nunes e jornalista, Poliana Sepúlveda, que também dará sua contribuição ao diálogo enriquecedor. Na ocasião, ainda será lançado o livro Raul Seixas e a Filosofia, com a presença do autor, o professor e filósofo André Henrique. 

A décima quinta edição do Primavera dos Museus tem como lema 'Perdas e recomeços', e trará à tona uma reflexão sobre o impacto que o momento atual tem nas nossas vidas, tanto no presente como no futuro e ainda com as nossas memórias. O evento compartilhará uma perspectiva sobre a função dos museus neste momento que, embora não tenha  ainda acabado, exige, desde já, a elaboração das perdas que temos sofrido, tratando da guarda do que restou e augurando que, como em tantas outras vezes, o que restou enseja os recomeços. 

A transmissão do Formação de Plateia Cultural acontece em todas as plataformas digitais da TV Garrincha; o programa é idealizado pelo Conselho Estadual de Cultura do Piauí.

Fonte: AI Comunicação Ai

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral
Próxima notícia

Dê sua opinião: