Lives do conhecimento

Lives do conhecimento

Embrapa Meio-Norte estreia na 44ª Expointer com palestras sobre Ovinos e o Sisteminha

O analista Anísio Lima Neto, chefe-geral da Unidade, dará o pontapé inicial com a palestra Ovinos Santa Inês

Da redação

Segunda - 06/09/2021 às 19:50



Foto: Divulgação Evento
Evento

É nesta quarta-feira, oito de setembro, a estreia da Embrapa Meio-Norte na 44ª Expointer  (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), em versão híbrida, que começou no dia quatro deste mês e vai até o próximo domingo, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

O analista Anísio Lima Neto, chefe-geral da Unidade, dará o pontapé inicial com a palestra Ovinos Santa Inês, produção intensiva, às 16 horas, pelo canal da Embrapa no YouTube ( https://www.youtube.com/watch?v=-35sniZO9VE). O moderador será Gilson Moreira, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na quinta-feira, dia nove, começando também às 16 horas, será a vez do analista Robério Sobreira falar sobre Sisteminha Embrapa UFU/FAPEMG, como iniciar?. A palestra pode ser acompanhada pelo canal da Embrapa no YouTube, no link https://www.youtube.com/watch?v=Gq3vHFSZ_k4. A pesquisadora Teresa Viola, chefe adjunta de Transferência de Tecnologias da Embrapa Meio-Norte, será a mediadora.

A história e o sucesso

Doze Unidades da Embrapa estão participando do  evento:  Agrobiologia (Seropédica, RJ), Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ), Clima Temperado (Pelotas, RS), Cocais (São Luís, MA), Florestas (Colombo, PR), Gado de Corte (Campo Grande, MS), Meio Norte (Teresina, PI), Pesca e Aquicultura (Palmas, TO), Soja (Londrina, PR). Solos (Rio de Janeiro, RJ), Suínos e Aves (Concórdia, SC) e Pecuária Sul (Bagé, RS). Em parceria com o Ministério da Agricultura, Conab e Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA), a presença da empresa está sendo no pavilhão internacional.

Até se tornar a maior e mais importante exposição-feira do agronegócio da America Latina, a Expointer percorreu um longo caminho. O começo de tudo foi em 1901, em Porto Alegre, com a 1ª Exposição de Produtos do Estado. Naquele ano, os números já indicavam que o evento tinha futuro: foram 2.200 expositores e um público de 67 mil pessoas. Setenta e um anos depois, em 1972, nascia a hoje versão Expointer, reunindo os principais estados brasileiros produtores agrícolas e mais os países Canadá, Holanda, França, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Áustria, Suécia, Dinamarca, Bélgica, Uruguai, Argentina e Chile.

Fonte: Fernando Sinimbu

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral

Compartilhe essa notícia: