Lives do conhecimento
AGRICULTURA

EMBRAPA E IBGE realizam evento nesta quinta(14) sobre produção de caju em 2020

Confira o que acontece!


Caju oriundo da agricultura familiar no Piauí

Caju oriundo da agricultura familiar no Piauí Foto: Reprodução

A Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), irá promover nesta quinta-feira, dia 14/01, a partir das 15h, um evento virtual através da internet para tratar dos resultados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), do IBGE, referentes à produção de caju em 2020 nos três maiores estados produtores: Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. 

Participarão do evento virtual: Regina Dias, supervisora de Estatísticas Agropecuárias do IBGE no Ceará; Elder de Oliveira Costa, supervisor de Pesquisas Agropecuárias do IBGE no Rio Grande do Norte; Pedro Andrade, supervisor das Pesquisas Agropecuárias do IBGE no Piauí; e Marlos Bezerra, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agroindústria Tropical.

Leia mais:

Inflação oficial tem alta de 4,52% em 2020, diz IBGE

Prefeitura de Teresina divulga tabela de pagamento do servidor

Geradora de 250 mil empregos diretos e indiretos, a cultura do cajueiro é uma atividade vital para o Brasil, em especial pelo fato de sua safra ocorrer primordialmente no segundo semestre, ou seja, no período de entressafra das culturas anuais de subsistência.

O evento poderá ser acessado livremente no canal da Embrapa no Youtube, no seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=zsOoOj1lwEE

Fonte: PI-Supervisao de Divulgacao de Informacoes

Próxima notícia

Dê sua opinião: