Lives do conhecimento

Congresso gratuito reúne grandes executivos e acadêmicos para debater Inovação


Evento

Evento Foto: Divulgação

Nos dias 23 e 24 de setembro, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo reunirá grandes nomes do ecossistema de inovação e da indústria de ambos os países para debater as principais tendência de tecnologia e sustentabilidade.

Tendo como tema central Tools for the future (ferramentas para o futuro), o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade (CBAIS) será em formato digital e totalmente gratuito.

A abertura do evento ficará a cargo de Manfredo Rübens, Presidente da Câmara Brasil Alemanha de São Paulo e Presidente da BASF para a América do Sul, e Heiko Thoms, Embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil.

Ao longo dos dois dias de eventos, os participantes poderão acompanhar palestras e painéis com alguns dos principais nomes da indústria e do meio acadêmico. Marc Reichardt, CEO da Bayer no Brasil, é um dos convidados do evento. O executivo moderará um painel sobre criação e gestão de comunidades.

Participarão da discussão o Prof. Dr-Ing Reiner Anderl, do Departamento de Processamento de Dados em Design (DiK) da Universidade Técnica de Darmstadt; Renata Favale Zanuto, Co-Head do CUBO; e Kenneth Almeida, Diretor Executivo de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Entre os confirmados está também Gil Giardelli, nome conhecido no universo brasileiro de inovação como importante difusor de conceitos e atividades ligados à inovação radical, sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro. Giardelli é professor de renomadas instituições nacionais e internacionais, como a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a Miami Ad School e palestrará no evento sobre o conceito de Sociedade 5.0.

Outro destaque da programação é o painel sobre a Servitização da indústria. O termo diz respeito ao processo de transformação da mudança da venda de produtos para a entrega de serviços. Convidado a moderar o painel, Pablo Fava, CEO da Siemens Brasil, proporá uma intensa troca de insights sobre o tema com Oliver Niese, Vice-Presidente de Digital Business da Festo (Alemanha); e João Visetti, CEO da Trumpf Brasil.

A programação completa está disponível no site da instituição.

Sobre o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece anualmente desde 2012 e é o maior evento de inovação entre os dois países. Idealizado e executado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o congresso visa discutir e apresentar as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Este ano, o evento conta com a co-realização do DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação); e o patrocínio da BASF e da Siemens, além de integrar o tema de sustentabilidade.

Serviço:

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade

Data: 23 de setembro das 9h às 17h30 e 24 de setembro das 9h às 16h

Inscrições e mais informações 

Fonte: Ana Carolina Castro - Comunicação Social - Câmara Brasil-Alemanha

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral
Próxima notícia

Dê sua opinião: