Lives do conhecimento

Acontece dia 04 a Oficina sobre Empreendimentos Solidários na 27º Feicoop


Evento

Evento Foto: Divulgação

Os conselheiros federais Denise Kassama, Lauro Chaves Neto e Teresinha de Jesus Ferreira apresentam, nesta sexta-feira, 4 de dezembro, uma oficina gratuita sobre gerenciamento de empreendimentos solidários. A iniciativa faz parte da programação da 27º Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e será transmitida no canal do Cofecon no Youtube – www.youtube.com/c/Cofecon

Neste ano, a Feicoop ocorrerá exclusivamente no ambiente online por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento, organizado pelo Projeto Esperança Cooesperança de Santa Maria (RS), ocorrerá de 01 a 15 de dezembro e também marca a 1ª Jornada Intercontinental de Economia Solidária. A irmã Lourdes Dill, agraciada com o Prêmio Mulher Transformadora 2020, do Cofecon, está à frente da iniciativa.

O tema de 2020 é “Construindo a sociedade do bem viver: por uma ética planetária”. Os participantes terão acesso a seminários e oficinas autogestionárias temáticas, atividades culturais e encontros nacionais e internacionais.

A  Feira de Economia Solidária de Santa Maria, que é a maior feira do gênero no Brasil   é organizada pela Dr. Dill, a  1ª agraciada pelo prêmio Mulher Transformadora do Conselho Federal de Economia (COFECON)
Os conselheiros  do COFECON participarão com  oficina sobre EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS, com as informações da Cartilha lançada em parceria com a Cáritas Brasil.

“A Feira de Santa Maria é uma Festa, um encontro de Formação entre todos aqueles e aquelas que acreditam em um outro mundo possível com uma nova forma de economia que priorize o cuidado com a vida, justiça social e dignidade para todos”, explica a irmã Lourdes Dill.

A organização do evento lançou uma vaquinha online para aqueles que quiserem contribuir para a realização da 27ª Feicoop. A doação pode ser feita pelo link https://www.kickante.com.br/campanhas/apoie-feicoop-2020



Acesse  também a cartilha: https://www.yumpu.com/pt/document/read/64714348/cartilha-de-economia-solidaria

Siga nas redes sociais
Redação

Redação

O blog divulga lives de assuntos ligados ao conhecimento geral
Próxima notícia

Dê sua opinião: