
Hoje (17/03) os moradores da Serra do Gavião realizaram a 2ª edição Feira do Turismo Rural , mostrando que o projeto veio para ficar e se consolida como uma proposta de desenvolvimento da zona rural.

Participaram vários emprendedores, levando produtos in natura e beneficiados.


Comunidade Morada Nova alegrando a Feira
Mas o que chama atenção é a satisfação dos expositores em está expondo com dignidade os seus produtos e se sentindo parte de uma proposta que pode mudar a realidade da zona rural de Teresina.

Um cafezinho a lá interior, ouvindo "causos"
A presidente da Associação da Serra do Gaviã,o Antônia Soares de Sousa, falou que o projeto de Turismo Rural tem tudo para crescer, mas falta realmente se transformar em política pública, falta sinalização, publicidade e mais.

E a puba, é bom demais, lá você compra uma puba maravilhosa
Eu e a assistente social Jesus Sousa e Silva coordenadoras do Projeto de Turismo Rural vamos nos reunir no dia 20 de Março, com lideranças para elaboração de um calendário anual de feiras, contemplando inicialmente as comunidades da Cacimba Velha, Serra do Gavião, Assentamento Jacarandá e Serra Dourada, institucionalizando feiras semanais dominicais.
Além dessa pauta, na reunião será debatido também atividades anuais em cada comunidade, a exemplo do festival da farinhada na Serra do Gavião,iniciando assim um calendário gastronômico e cultural de eventos.

Humm!! Que tal um milho cozido ou assado verde?
A proxima feira do turismo rural será realizada no dia 24 de março no assentamento Jacarandá na Tapuia, onde acontecerá o festival da galinha caipira.

Cheiro verde, abobora vendida na taiada.
E os jovens participando e apostando na feira
Mas o ponto alto foi o repentista Raimundo violeiro, que animou a feira de forma simples e talentosa.
Mas apesar da animação da feira, ainda falta divulgação e apoio. Os produtores estão se preparando, mas o Estado precisa transformar em política pública e apoiar essa proposta de desenvolvimento local.
