Turismo Rural

Produtores da Serra do Gavião realizam a 2ª edição da Feira de Turismo Rural


Feira de Turismo Rural

Feira de Turismo Rural Foto: Piauihoje.com

Hoje (17/03)  os moradores da Serra do Gavião realizaram a 2ª edição Feira do Turismo Rural , mostrando que o projeto veio para ficar e se consolida como uma proposta de desenvolvimento da zona rural.

Feira de Turismo Rural

Participaram vários emprendedores, levando produtos in natura e beneficiados.

Feira de Turismo RuralProdutos fresquinhos,saudáveis
 Também participaram da feira, além dos produtores da serra, empreendedores  do Vale do Aroeira, Assentamento jacarandá, e comunidade morada nova.
Feira de Turismo Rural

Comunidade Morada Nova alegrando a Feira

Mas o que chama atenção é a satisfação dos expositores em está expondo com dignidade os seus produtos e se sentindo parte  de uma proposta que pode mudar a realidade da zona rural de Teresina.

Feira de Turismo Rural

Um cafezinho a lá interior, ouvindo "causos"

A presidente da Associação da Serra do Gaviã,o  Antônia Soares de Sousa, falou que o projeto de Turismo Rural  tem tudo para crescer, mas falta realmente se transformar em política pública, falta sinalização, publicidade e mais.

Feira de Turismo Rural

E a puba, é bom demais, lá você compra uma puba maravilhosa

Eu e a assistente social  Jesus Sousa e Silva coordenadoras do Projeto de Turismo Rural vamos  nos reunir no dia 20 de  Março, com lideranças para elaboração de um calendário anual de feiras, contemplando inicialmente as comunidades da Cacimba Velha, Serra do Gavião, Assentamento Jacarandá e Serra Dourada, institucionalizando feiras semanais dominicais.

Além dessa pauta, na reunião será debatido também atividades anuais em cada comunidade, a exemplo do festival da farinhada na Serra do Gavião,iniciando assim um calendário gastronômico e cultural de eventos. 

Feira de Turismo Rural

Humm!! Que tal um milho cozido ou assado verde?

A proxima feira do turismo rural será realizada no dia 24 de março  no assentamento Jacarandá na Tapuia, onde acontecerá o festival da galinha caipira.

 Feira de Turismo Rural

Ovos de galinha caipira e doces. Quem não gosta?
Feira de Turismo Rural

Cheiro verde, abobora vendida na taiada.

Feira de Turismo Rural

E os jovens participando e apostando na feira

Feira de Turismo Rural Mas o ponto alto foi o repentista Raimundo violeiro, que animou a feira de forma simples e talentosa.

Mas apesar  da animação da feira, ainda falta divulgação e apoio. Os produtores estão se preparando, mas o Estado precisa transformar em política pública e apoiar essa proposta de desenvolvimento local.

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
teresinha Ferreira

teresinha Ferreira

Teresinha é economista e idealizadora da feira do turismo rural.
Próxima notícia

Dê sua opinião: