Meia Palavra

Meia Palavra

Themístocles diz que Dr. Pessoa seria prefeito de Teresina se eleição fosse hoje

O ex-deputado vai se filiar ao MDB em agosto, junto com Jeová Alencar

Paulo Pincel

Segunda - 24/06/2019 às 16:14



Foto: Marcelo Rocha/Parlamento Piauí Dr. Pessoa com Themístocles Filho e Marcelo Castro
Dr. Pessoa com Themístocles Filho e Marcelo Castro

Se depender do MDB, Teresina terá um novo prefeito a partir de 2021.O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), tem convicção de que se as eleições municipais em Teresina fossem hoje, o ex-deputado estadual  Dr. Pessoa seria o prefeito de Teresina.

Themístocles Filho adiantou hoje (24) que no mês de agosto, o MDB vai filiar o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, ainda no PSDB. O vereador aguarda apenas a “janela partidária” para trocar de partido.

Junto com Dr. Pessoa e Jeová Alencar, outras lideranças políticas serão filiadas neste dia, segundo Themístocles Filho, citando a candidata a senadora  pelo PRP em 2018, Flávia Barbosa.



Na manhã desta segunda-feira, o MDB reuniu suas principais lideranças para receber o médico e ex-deputado Dr. Pessoa Leal. Além de Themístocles Filho, estavam presentes o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, deputado João Mádison, vereador Jeová Alencar, ex-deputado Mauro Tapety e outras lideranças do partido.

“Nossa filiação já está marcada. Sou do MDB. Depois vamos discutir e decidir se serei candidato, seja a prefeito ou a vereador. O MDB é quem vai dizer. Estou no MDB sem nenhuma restrição. Mas segundo as conversações, é grande a possibilidade de ser candidato a prefeito”, adiantou o ex-deputado Dr. Pessoa.

Sobre a escolha do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-deputado Dr. Pessoa, Themístocles Filho disse que essa definição só deverá ocorrer em 2020.


Fonte: MDB

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: