Meia Palavra

Meia Palavra

Planos de Cargos da Cultura e da Antares nunca saíram do papel

Terça - 30/04/2019 às 12:04



Foto: Paulo Pincel Wellington Dias na Fundação Antares
Wellington Dias na Fundação Antares

O governador do Piauí, Wellington Dias, visitou a sede da TV e Rádio Antares, no Monte Castelo, em meados de dezembro do ano passado. Lá, assumiu publicamente a implantação ainda em dezembro, do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos 30 servidores efetivos da Fundação Antares. A garantia foi dada diante das autoridades, dos servidores e dos jornalistas das várias TVs que cobriram a solenidade de inauguração [oficialização] da transmissão digital do som e imagem da TV estatal.



Daqui a um mês, no próximo dia 12 de abril, os Planos de Cargos da Fundação Antares e da Secretaria de Cultura completam um ano de aprovados pela Assembleia Legislativa, depois de muita luta dos servidores e da ajuda dos deputados que analisaram e votaram as duas propostas. 

Até esta data, dia 12/03/2019, a promessa do governador não foi cumprida. Não por vontade dele. Talvez pela certeza de que a sua ordem foi acatada. Só que não!  
     
O excesso de selo da Unidade de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Administração [onde aliás dormem outras demandas de vários órgãos, como o Plano de Cargos da Secretaria de Estado da Cultura] impede que o compromisso apalavrado pelo governador seja cumprido, mesmo depois de todos os pareceres favoráveis [pela implantação do Plano de Cargos] da Comissão de Enquadramento da SeadPrev; das muitas idas e vindas na Secretaria de Estado de Governo;  da publicação da relação de servidores com respectivos valores no Diário Oficial do Estado, enfim.

Quem manda no Estado é essa UGP.  Com a reforma administrativa, a "dama de ferro" vai ganhar ainda mais poder. Inclusive o de ditar quem merece promoção, progressão, aumento de salário. E não adianta pressão de deputado, deputada... Quem manda é ela! E ponto final!

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: