Meia Palavra

Meia Palavra

Mourão vem, chora e vai embora sem falar com a imprensa

Sexta - 26/04/2019 às 20:04



Foto: Reprodução/Meio Norte/Efrém Ribeiro Themístocles Filho com o general Mourão
Themístocles Filho com o general Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão fez um discurso emocionado na Assembleia Legislativa do Piauí, ao receber a cidadania piauiense proposta pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Fernando Monteiro (PSL). "Quando eu cheguei no Piauí, me senti em casa. É um lugar onde tenho parentes que sempre desejei conhecer. Estou muito emocionado e orgulhoso de ser um cidadão piauiense, prometo me esforçar para honrar esse título", prometeu Mourão, engolindo o choro.

Sem dizer uma palavra para a imprensa, que ficou confinada nas galerias do Palácio Petrônio Portela sem nenhum acessso ao vice de Bolsonaro, Mourão lembrou que tem família em Pedro II, que durante muito tempo desejou conhecer. "É com muita honra que venho a terra dos meus antepassados. Recebi e levarei como marco. Despertou em mim o interesse de buscar minha origens. É uma ótima oportunidade de crescer nessa terra ávida por desenvolvimento, modernização e crescimento. Essa volta ao passado compartilho com cada piauiense. Aproveito para ressaltar que o Brasil depende de nós para ter um futuro seguro”. 

Themístocles Filho com Ibaneis RochaThemístocles Filho com o governador do DF, Ibaneis Rocha   [Foto: Reprodução/Meio Norte/Efrém Ribeiro]
 

O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, considerou a cidadania piauiense, proposta pelo deputado Zé Santana, "um presente". “Recebi esse presente do povo do Piauí. Fico muito feliz. Recebo como um presente. Esse momento renova minhas forças de lutar por um país melhor não só para o Distrito Federal, mas para todos  os brasileiros. Vou colocar na parede junto com a minha certidão de nascimento”. 

Já o governador Wellington Dias considerou uma honra para o Piauí ter os três ilustres homenageados como novos cidadãos piauienses. "O Piauí fica honrado com esses novos filhos. São três personalidades com grande trabalho prestado a todo o país. Ficamos muito honrados com esse momento”.

Desembargador José Afrânio Vilela recebe diploma
José Afrânio Vilela recebe diploma de Themístocles Filho        [Foto: Reprodução/Meio Norte/Efrém Ribeiro] 

Além de Mourão e Ibaneis, também foi homenageado com cidadania piauiense o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Afrânio Vilela, proposta pelo deputado Fernando Monteiro. 

Nas galerias, os convidados. Na Mesa de honra, o presidente da Alepi, Themístocles Filho, o governador Wellington Dias, senadores da República Ciro Nogueira, Elamno Ferrer e Marcelo Castro; presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Martins,  além de autoridades militares e homenageados.

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: