Meia Palavra

Meia Palavra

Governo vai ceder, alugar e vender imóveis sem utilização

São 3 mil imóveis que precisam de autorização da Assembleia Legislativa para serem negociados

Paulo Pincel

Quarta - 17/07/2019 às 08:03



Foto: Paulo Pincel/PH Secretário Merlong Solano com o líder do Governo, Francisco Limma
Secretário Merlong Solano com o líder do Governo, Francisco Limma

O secretário de Estado da Administração, deputado federal Merlong Solano (PT), esteve na Assembleia Legislativa, na manhã de terça-feira (16), para agradecer aos deputados a aprovação de várias matérias de interesse do Executivo, como a autorização para a contratação de um novo empréstimo, que pode chegar a R$ 1,5 bilhão, para pagamento de precatórios do Estado.

O objetivo do governo é saldar os precatórios com os recursos dessa operação de crédito, permitindo parcelar e alongar o pagamento das dívidas judiciais, diminuindo assim o impacto do desembolso mensal do Estado com essa despesa.  

O secretário também destacou a autorização - concedida por 20 dos 21 deputados presentes em Plenário na sessão da terça-feira -  para alienação de mais de 30 imóveis pertencentes ao patrimônio público estadual. Esses imóveis serão alugados, cedidos (inclusive parcerias público-privadas) ou vendidos e o dinheiro arrecadado vai ser usado para cobrir o déficit da Previdência, que ultrapassa R$ 1 bilhão ao ano.

Merlong Solano explicou que o Estado tem cerca de 3 mil imóveis, alguns abandonados e se deteriorando sem qualquer utilidade. O governo vai analisar a vocação de cada um de disponibilizar para o mercado imobiliário.

          






Fonte: ALEPI

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: