Não é segredo para quem curte a boa música piauiense o sucesso de longa data da cantora, compositora, poeta e produtora cultural, Cláudia Simone, dona de vários hits e de um novo clip, feito especialmente para a música “Fim de Mundo”, de Patrícia Mellodi, uma das faixas do seu novo trabalho, o CD ANCESTRAL, no qual, dá vida a canções de grandes compositores piauienses. A artista foi agraciada com o Prêmio Grão de Música 2021 na cidade de São Paulo, um prêmio nacional, que todos os anos escolhe 15 artistas brasileiros, lançando luz sobre os talentos da MPB. Cláudia Simone é a performance em pessoa. Impecável em suas interpretações, ela consegue preencher todos os espaços do palco, atingindo em cheio o coração da plateia. Com apresentações que mesclam música e poesia, Cláudia desliza de um gênero a outro desvelando o melhor de ambos.
A cantora lançou seu primeiro CD no ano de 2000 chamado "A Quintessência", foi produtora do Projeto "Canta Piauí", em parceria com a TV Assembleia, a artista é coordenadora de marketing do Projeto Música Para Todos e produz o Programa Música Para Todos na TV. A cantora também enveredou pelos caminhos da literatura e no ano de 2005 lançou o livro "Sobre Todos os Sons da Natureza", o livro retrata a ideia de como a voz guardada em cada um de nós pode ser retratado como poesia. No ano de 2020 a cantora lançou o álbum "Ancestral" que foi gravado em Campinas -SP, que devido a pandemia de Covid-19, foi lançado no evento "Live Solidária". O disco retrata pontos de cultura afro, tais como: terreiros de umbanda, capoeira, samba de raiz e também a boa e velha pegada rock n' roll. A artista faz parcerias com vários outros músicos Piauiense, inclusive sua irmã, Netinha Piauí, e vários outros nomes de destaque como Assis e Dimas Bezerra, Machado Júnior, Ricardo Totte e outros grandes nomes.
Cláudia Simone é sinônimo de talento e polivalência cultural, cantora, compositora, produtora, escritora é figura marcante na cultura regional e nacional, nomes como o da cantora, renovam o folêgo da nossa cultura, em tempos como os atuais, artistas desse naipe se fazem cada vez mais necessário. Vida longa a jóia rara da música Piauiense, Cláudia Simone.
Fonte: Google, Geleia Total.