Piauí hoje Veículos

Piauí hoje Veículos

Android Auto: como instalar?

Confira as novidades do mundo automobilístico

Daniel Dias

Quarta - 06/11/2019 às 05:55



Foto: Divulgação Tela do Android Auto
Tela do Android Auto


Noventa por cento dos modelos 2019 e quase 70% dos anos 2017/2018 já têm o Android Auto, mas nem todos os proprietários sabem que o carro tem o espelhamento para smartphone ou sequer utiliza. O sistema da Google é um aplicativo que facilita muito o uso do GPS, ouvir músicas ou ver mensagens de texto, sem a necessidade de manusear o celular, evitando distrações e multas. 

Para quem não tem, a configuração é simples, bastando poucos passos para fazê-la. Depois de instalado, funciona automaticamente. O primeiro passo é baixar o Android Auto no smartphone pela Play Store, instalar e ativar o Bluetooth. O próximo movimento é conectar o cabo USB do celular na porta que normalmente se encontra dentro do descanso de braço ou na parte inferior do console central, quase sempre abaixo dos botões do ar-condicionado. Com isso, o smartphone se comunicará com a central multimídia do carro e pedirá algumas confirmações. É preciso confirmar todas. 

A tela principal do Android Auto aparecerá na multimídia e, por meio dela, será possível acessar diversos recursos do celular, como o Google Maps, aplicativos de música e WhatsApp. Existem centrais multimídias vendidas em lojas de som e de acessórios automotivos, como as da Pioneer, que também têm o Android Auto. É uma boa alternativa para quem não tem o dispositivo em seu carro e gostaria de ter. (colaborou Richard Max, do RMax)
 Nissan AriyaFuturo no passado
Ao escolher um nome para o seu novo crossover-conceito elétrico com características próximas de um modelo de produção, a Nissan buscou em seu passado uma palavra que também representasse a futura direção da empresa: Ariya, que remete a um passado remoto, evocando imagens de respeito e admiração.

 “Como novo ícone da visão Nissan Intelligent Mobility, para representar o próximo capítulo da herança da nossa marca de melhorar a vida das pessoas, sentimos que este conceito merecia ostentar um nome memorável. Depois de muito debate, escolhemos o Ariya, que é ao mesmo tempo futurista e um reflexo do passado”, explica Yasuhiro Yamauchi, executivo da Nissan Motor.

 No contexto do Ariya Concept, o nome representa a força do propósito e a missão do veículo de proporcionar uma experiência de condução mais emocionante, conectada e segura. “Ele tem muita elegância, fluidez, potência e presença marcante. A inovadora plataforma sonhada por nossos engenheiros, que ganhou vida com nosso pacote de equipamentos e uma motorização elétrica avançada, serviu de inspiração para que nossa equipe de design mundial pensasse e desse forma a toda a inovação do carro. O nome Ariya será sinônimo da nova e brilhante visão do design e da engenharia da Nissan”, comenta Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan.



Fonte: Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.

Compartilhe essa notícia: