Blog do Brandão

Blog do Brandão

Wellington ficará no Senado e Rejane deverá assumir ministério da área social

Senador eleito diz que está tratando de garantir recursos para obras federais paradas e inacabadas no Piauí

Por Luiz Brandão

Segunda - 28/11/2022 às 15:58



Foto: Ricardo Stuckert O ex-governador Wellington Dias com Rejane Dias e Lula
O ex-governador Wellington Dias com Rejane Dias e Lula

O ex-governador e senador eleito pelo Piauí, Wellington Dias (PT), deverá ser mesmo o líder do Governo Lula no Senado a partir de fevereiro de 2023. Dias é cotado para assunir um ministério, mas não fala sobre cargos. E ele mesmo se diz mais animado em ficar no Senado.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva escalou Wellington Dias como um dos negociadores para aprovação da chamada PEC da Transição no Congresso Nacional. Lula tem dito que vai precisar de uma equipe de uma base de parlamentares experientes e bons de negociações na Câmara e no Senado. Dias é um deles.

Mas de acordo com informações obtidas junto à equipe de transição federal, o Piauí , o estado "mais lulista do Brasil", não ficará fora da Esplanada dos Ministérios. O estado será contemplado com importante ministério da área social e um dos nomes mais contados para o cargo é o da deputada federal reeleita Rejane Dias, esposa de Wellington.

No domingo (27), o ex-governador disse ao blog que, no momento, além da articulação da PEC da Transição, também está tratando com o senador Marcelo Castro (MDB/PI), relator do orçamento no Congresso, sobre a garantia de recursos para retomadas de obras federais há muito paralisadas e inacabadas no Piauí.

Wellington Dias citou como exemplos de paradas e inacabadas no Piauí, obras no assentamento Marrecas, a barragem de Nova Algodões, a ferrovia TransNordestina, a rodovia de Guaribas para Bom Jesus, a adutora de Jaicós e o Porto de Luis Correia.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: