Artigos & Opinião

Tragédia JACAREZINHO foi para desviar a atenção da CPI DO GENOCÍDIO?


Protesto em Jacarezinho

Protesto em Jacarezinho Foto: Diário do Nordeste

 Há momentos que o cidadão e a cidadã não pode se omitir. É aquela história que o poeta Maiakóvski alertou:
"Na primeira noite, eles se aproximam
e colhem uma flor de nosso jardim.
Na segunda noite, já não se escondem,
pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles,
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada,
já não podemos dizer nada."

NOVO GENOCÍDIO: JACAREZINHO. ( Será se essa tragédia genocída foi para desviar a atenção da CPI DO GENOCÍDIO?).     

 JACAREZINHO,  uma comunidade periférica pobre, onde o Estado é muito ausente nas políticas sociais, infelizmente, conheceu o braço assassino do Estado, a execução em massa de seus filhos e pais! A polícia que assassina friamente pessoas desarmadas ou rendidas, é capaz de qualquer crime: tráfico de drogas, roubos, tráfico de armas, associação com traficantes e Milicianos etc. Não há limites para o que esses assassinos podem fazer contra a sociedade.

 Esse tipo de grupo de exterminadores é uma grande ameaça a segurança do povo brasileiro, pois são assassinos capazes de tudo! E quem ordenou a matança é igualmente assassino. Todos envolvidos precisam ser punidos. 

 Não sei porque, a reunião que houve no Río de Janeiro, entre o Presidente Jair Bolsonaro e o Governador do Rio, Cláudio Castro, um dia antes do extermínio das 29 pessoas de Jacarezinho, deixou-me com "a pulga atrás da orelha"

......Lembrou-me  que o filho do Bolsonaro, o Eduardo, esteve na Bahia dois dias antes do assassinato de seu amigo e acusado de assassinar Marielle, o chefe da organização criminosa e miliciana do Rio de Janeiro, Adriano Nóbrega. Justamente um dos que poderia delatar quem o mandou assassinar Marielle Franco

.... Há certas coincidências que são muito sintomáticas....

Fonte: Marcelino Fonteles

Siga nas redes sociais

Se você quer escrever e expor suas ideias esse é seu espaço. Mande seu artigo para nosso e-mail (redacao@piauihoje.com) ou pelo nosso WhatsApp (86) 994425011. Este é um espaço especial para leitores, internautas, especialistas, escritores, autoridades, profissionais liberais e outros cidadão e cidadãs que gostam de escrever, opinar e assinando embaixo.
Próxima notícia

Dê sua opinião: