Artigos & Opinião

Artigos & Opinião

Nota técnica da UFPI avalia o plano de retomada das atividades do Piauí; confira

O documento faz parte do Plano de Ação Interinstitucional de Enfrentamento à Covid-19

Da Redação

Segunda - 08/06/2020 às 13:50



Foto: Reprodução Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Universidade Federal do Piauí (UFPI)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou nesta segunda-feira (08) a terceira nota técnica que faz parte do Plano de Ação Interinstitucional de Enfrentamento à Covid-19. A nota técnica foi produzia com o foco especial nos indicadores propostos para a reabertura do comércio no Piauí. O documento é produzido por pesquisadores da instituição.

O grupo realiza um trabalho integrado com representantes de diversas instituições de pesquisa e estuda a evolução e os aspectos da pandemia causada pelo novo coronavírus. Por conta da redução no ritmo de crescimento da doença em algumas localidades, vários Municípios e Estados brasileiros anunciaram planos e medidas para flexibilização do distanciamento social e reabertura de algumas atividades comerciais.

A nota técnica avaliou o Plano de Retomada Organizada no Piauí covid-19 (PRO PIAUÍ) e considerou que é importante fazer uma revisão sobre os critérios estabelecidos para que estes sejam sensíveis à realidade recente e que possam embasar com segurança a tomada de decisão.

Veja a terceira nota técnica da UFPI na íntegra!

Siga nas redes sociais

Se você quer escrever e expor suas ideias esse é seu espaço. Mande seu artigo para nosso e-mail (redacao@piauihoje.com) ou pelo nosso WhatsApp (86) 994425011. Este é um espaço especial para leitores, internautas, especialistas, escritores, autoridades, profissionais liberais e outros cidadão e cidadãs que gostam de escrever, opinar e assinando embaixo.

Compartilhe essa notícia: