ARTIGOS & OPINIÕES
CORONAVÍRUS

Nota técnica da UFPI avalia o plano de retomada das atividades do Piauí; confira

O documento faz parte do Plano de Ação Interinstitucional de Enfrentamento à Covid-19


Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Universidade Federal do Piauí (UFPI) Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou nesta segunda-feira (08) a terceira nota técnica que faz parte do Plano de Ação Interinstitucional de Enfrentamento à Covid-19. A nota técnica foi produzia com o foco especial nos indicadores propostos para a reabertura do comércio no Piauí. O documento é produzido por pesquisadores da instituição.

O grupo realiza um trabalho integrado com representantes de diversas instituições de pesquisa e estuda a evolução e os aspectos da pandemia causada pelo novo coronavírus. Por conta da redução no ritmo de crescimento da doença em algumas localidades, vários Municípios e Estados brasileiros anunciaram planos e medidas para flexibilização do distanciamento social e reabertura de algumas atividades comerciais.

A nota técnica avaliou o Plano de Retomada Organizada no Piauí covid-19 (PRO PIAUÍ) e considerou que é importante fazer uma revisão sobre os critérios estabelecidos para que estes sejam sensíveis à realidade recente e que possam embasar com segurança a tomada de decisão.

Veja a terceira nota técnica da UFPI na íntegra!

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Elton Schneider

Elton Schneider

Se você quer escrever e expor suas ideias esse é seu espaço. Mande seu artigo para nosso e-mail (redacao@piauihoje.com) ou pelo nosso WhatsApp (86) 994425011. Este é um espaço especial para leitores, internautas, especialistas, escritores, autoridades, profissionais liberais e outros cidadão e cidadãs que gostam de escrever, opinar e assinando embaixo.

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete