A beleza da vitória incontestável de Rebeca Andrade na conquista da medalha de ouro da Ginástica artística solo, emocionou-me e motivou-me a escrever esse comentário.
Rebeca Andrade, uma jovem mulher negra, brasileira, no pódio mais elevado das artes da ginástica artística, na competição olímpica, é puro OURO!
Querida Rebeca Andrade, você colocou o povo brasileiro em êxtase. Viva Rebeca Andrade e viva o povo brasileiro. Parabéns e vida longa Rebeca!
E as atitudes de Simone Biles e Jordan Chiles, de carinhosamente e respeitosamente reverenciar a grande vencedora da Ginástica Artística, realmente foi uma atitude que merece uma medalha especial. A grandeza das duas em saudar com graça e estilo a vencedora foi o ato mais grandiloquente das olimpíadas da França.
E quando Rebeca Andrade, no mais elevado pódio dá as mãos e as três ficam de mãos dadas, nesse momento era necessário dar PARA AS TRÊS MEDALHISTAS a medalha que ainda falta na olimpíada, a medalha mais elevada do verdadeiro espírito olímpico: A MEDALHA DE DIAMANTE!!!
(*) Marcelino Fonteles- Cientista Social e Professor do IFPI