Geral

W.Dias prestigia solenidade do Dia Nacional do Ministério Público

Ao todo, 17 personalidades e instituições foram agraciadas com a medalha

Segunda - 18/12/2017 às 13:12



Foto: CCOM Solenidade em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público
Solenidade em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público

O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (18), no auditório da sede leste do Ministério Público do Piauí, da solenidade em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público, comemorado em 14 de dezembro. Na ocasião, foi concedida a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí “Darcy Fontenelle de Araújo”.

Ao todo, 17 personalidades e instituições foram agraciadas com a medalha. A honraria tem por objetivo premiar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e/ou ao Ministério Público do Estado do Piauí, mereçam especial distinção.

"Parabenizo a toda a equipe do Ministério que faz um trabalho voltado para a prevenção e cumprimento da legislação. Fico feliz em partilhar destas homenagens feitas a autoridades civis, militares e lideranças de diversos setores que têm contribuido para esse momento de democracia e desenvolvimento do nosso estado", pontuou Wellington Dias.

Para a vice-governadora Maragarete Coelho, uma das homenageadas, o sentimento é de gratidão. "Queremos agradecer, não só pela honraria, mas pelo trabalho que o MPPI faz em defesa do estado democrático de direito. É um papel relevante de defesa dos interesses difusos da sociedade e um diálogo constante e que necessita haver entre o sistema político e jurídico", disse. 

Durante o evento comemorativo, foi divulgado o resultado da primeira edição do prêmio “Melhores Práticas”, que visa identificar, reconhecer, estimular e divulgar práticas bem sucedidas que contribuam direta ou indiretamente para a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. O objetivo geral do prêmio é valorizar membros e servidores da instituição, contribuindo para a replicação de boas experiências.

Foram divulgados ainda os ganhadores do 2˚ Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Piauí, cujo tema da segunda edição foi “O Ministério Público a serviço da sociedade: transformando cidadania em notícia”. Foram premiados os dois melhores trabalhos em quatro categorias: jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo e radiojornalismo.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: