Geral

Vendedores de peixe do Poty Velho vão ganhar mercado público

vendedores de peixe poti velho mercado ganham

Quinta - 08/01/2015 às 14:01



 Prédio localizado no cruzamento da rua Cedro com a alameda Mestre João Isidoro França, no bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina, onde antigamente funcionava um posto de saúde, irá abrigar os vendedores de peixe do bairro que hoje estão instalados em uma calçada.

De acordo com o superintendente da SDU Centro/Norte, Angelo Cavalcante, a licitação já foi realizada e a empresa vencedora deve iniciar os trabalhos em fevereiro. Ainda de acorco com as previsões de Cavalcante, a inauguração deverá ocorrer ainda neste primeiro semestre de 2015.

O prédio, será totalmente reformado para abrigar esses comerciantes. Serão construídas bancadas para a exposição dos peixes, inclusive com revestimento que facilita a limpeza, espaço para a instalação dos freezers, terá todo o sistema de água e energia, entre outras coisas.

Atualmente os vendedores de peixe trabalham em situação totalmente precária, sem nenhuma estrutura básica. Com o novo local os comerciantes ganharão um espaço para trabalhar dignamente, com toda higiene e segurança. E mais: o prédio fica exatamente em frente ao local onde eles trabalham atualmente.

Fonte: semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: