Geral

Vendas de carnes terão aumento de 12% até o final do ano

Brasil Pão de Açúcar Comemoração Natal Carnes

Quinta - 21/11/2013 às 15:11



Foto: Reprodução inflação
inflação
Os teresinenses já estão indo aos supermercados em busca de produtos para a ceia de Natal. Até a véspera da comemoração, o movimento deve dobrar em relação aos dias normais e a previsão das redes de supermercados é de um crescimento de 12% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2012. Além das carnes tradicionais, como peru e chester, e das frutas secas, a mesa deve ter maior presença de importados, como vinhos, peixes, bacalhau, frutas secas e azeite de oliva.

As lojas do Extra e do Pão de Açúcar já receberam as tradicionais carnes natalinas das principais marcas do mercado, itens indispensáveis na ceia da família brasileira. Entre as apostas da categoria, estão as “ceias fáceis”, que são os produtos que já vem recheados e temperados, em embalagens que vão do freezer para o forno sem precisar descongelar. A marca exclusiva Qualitá trará esse ano a Ave Master Chef, lombo suíno, tender e pernil (nas versões desossada e congelada). A expectativa da categoria é registrar crescimento de 16% desses itens.

O GPA, maior importador de bacalhau do Brasil, traz para este final de ano toda a variedade de Portugal e da Noruega. São 2900 toneladas do mais autêntico bacalhau, entre seco e congelado – numero 17% maior do que o de 2012. A expectativa é aumentar as vendas em 10% (seco e salgado) e 26% (dessalgado congelado) se comparado ao mesmo período do ano passado. Os clientes já encontram nas gôndolas das redes o legítimo Porto Imperial (Gadus Morhua), o Porto e os tipos Saithe e Lascas, além de uma grande variedade de cortes especiais como lombos, filés e tequitos.

Pensando em praticidade e em atender aos hábitos dos consumidores, a companhia desenvolveu um novo corte de bacalhau Gadus Morhua para churrasco. Para promover a novidade e o uso desse tipo de carne em churrascos, cerca de 20 lojas selecionadas da rede farão degustação e entregarão livros de receita elaborados pelo Consulado da Noruega.

Já entre os congelados, a novidade é o lombo de bacalhau sem pele e sem espinha, muito mais prático e que pode ir direto ao forno. Excelente opção em preços para os últimos meses do ano é a variedade em salmão, importada a preços menores e com igual qualidade. Destaque para o filé congelado, que estará com descontos de até 15% no final do ano. Além disso, o consumidor encontrará um sortimento único de frutos do mar importados do Peru, como lulas, polvos, vieiras e dourado do mar (Pão de Açúcar) e anchovetas (Extra).

Fonte: Ícone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: