Geral

Vaqueiro é assassinado a tiros por militares no interior do Piauí

PI tiros morto vaqueiro

Domingo - 29/01/2012 às 16:01



 O vaqueiro José Vieira da Silva Filho, o Coró, 30 anos, foi morto pelo policial militar Cruz na tarde de sábado (28) na localidade Saco, em Novo Oriente. Segundo o delegado substituto da cidade de Valença, Odílio Sena, que investiga o caso, a vítima foi alvejada três vezes com tiros de revólver calibre 38.

Sena conta que o cabo Cruz não estava trabalhando no sábado, mas foi chamado para auxiliar em uma ocorrência na localidade. "Ele estava de sobreaviso e foi até lá como reforço. Segundo ele me contou bastante alterado, a vítima queria pegar uma rês em uma propriedade e começou a confusão. O cabo foi tentar conversar com ele para tirá-lo de lá, quando ele (Coró) não gostou e partiu pra cima com um facão", diz o delegado, citando o militar.

Em seguida, Cruz teria disparado dois tiros nas pernas do vaqueiro, a fim de pará-lo e, como não conseguiu, atirou contra o peito da vítima. "O comandante da companhia, capitão Santos, foi até o local verificar a versão e tudo indica que está sendo realmente como o policial contou, uma legítima defesa. Esse vaqueiro é problemático, já causou confusão na delegacia e é metido a valentão", acrescenta Odílio Sena.

Ele revela ainda que o próprio cabo fez a remoção do corpo da vítima até o hospital de Valença e se apresentou à delegacia. "Eu expedi o pedido do exame cadavérico, ouvi o acusado e amanhã tomarei o depoimento dele e do proprietário do terreno", explica.

Fonte: portalv1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: