Cidade

Protesto contra a reforma da Previdência será nesta terça (28)

A manifestação é uma iniciativa do Fórum Piauiense em Defesa da Previdência Pública

Segunda - 27/03/2017 às 15:03



Foto: Paulo Pincel Servidores públicos e sindicatos pressionam contra reformas
Servidores públicos e sindicatos pressionam contra reformas

Acontece nesta terça-feira (28), um ato contra a Reforma da Previdência, a partir das 7h, em frente ao prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no Centro de Teresina.

A manifestação é uma iniciativa do Fórum Piauiense em Defesa da Previdência Pública e reunirá também os servidores públicos municipais de Teresina, que se somarão à manifestação logo após Assembleia Geral que discutirá a campanha salarial, e uma possível greve da categoria e acontecerá a partir das 8h no Teatro de Arena, localizado na Praça da Bandeira, no Centro.

Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), o protesto segue movimento nacional e terá paralisações, assembleias e possíveis greves em todo o país para esta data e para os dias que seguem.

Diversas entidades e movimentos sociais do Piauí enviarão representantes para uma manifestação em Brasília-DF que acontecerá durante toda esta terça.

Após grandes mobilizações ocorridas em todo o país no último dia 15, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), anunciou a retirada dos servidores públicos municipais e estaduais da proposta original. Mesmo assim, os movimentos agora prometem mobilizações ainda maiores para barrar a votação da reforma. A assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM)

Fonte: Ohana Luize

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: