Geral

TJ-PI e Fazenda assinam convênio

Principal Presidência Gestão Atual Produtividade Corregedoria Coop. Judiciária Núcleo de Cooperação

Terça - 22/03/2016 às 01:03



Foto: Meio Norte Raimundo Eufrásio
Raimundo Eufrásio
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, recebeu o secretário estadual de Fazenda Rafael Tajra Fonteles no gabinete da presidência, acompanhado do secretário de Finanças do TJPI Roosevelt Figueiredo. Também presente ao encontro o presidente do TJPi para o biênio 2016/2018, desembargador Erivan Lopes. Juntos participaram da assinatura de parceria entre TJPI e SEFAZ na implantação, em caráter piloto, do novo sistema desenvolvido pela SEFAZ que substituirá o SIAFEM.

O SIAFEPI (Sistema de Integração e Administração de Finanças do Estado do Piauí) permitirá melhor integração de dados entre o Poder Judiciário e a SEFAZ, implementando a operacionalidade das finanças, sua gerência e consequente transparência. Segundo Roosevelt Figueiredo, o TJPI será plataforma piloto do novo sistema, cabendo à SEFAZ instalação e treinamento dos servidores do TJPI que passarão a trabalhar com o sistema.

No ato de assinatura do convênio, o desembargador Raimundo Eufrásio enfatizou o pioneirismo na chegada do SIAFEPI para a gestão de dados financeiros do TJPI, contribuindo para a melhor organização, envio e transparência, o que facilitará a prestação de contas não apenas ao Poder Executivo, mas também à sociedade em geral. 

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: