Geral

TJ-PI decreta luto oficial de três dias por morte do Ministro Teori Zavascki

Também foi decretado que as bandeiras dos prédios da Justiça sejam hasteadas a meia verga

Sexta - 20/01/2017 às 12:01



Foto: Agência Brasil Teori Zavascki: morte e suspeita
Teori Zavascki: morte e suspeita

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José James Gomes Pereira, assinou portaria na manhã desta sexta-feira (20) decretando luto oficial de três dias no âmbito do Poder Judiciário pelo falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

Também foi decretado que as bandeiras dos prédios da Justiça sejam hasteadas a meia verga. Segundo o documento, o ministro era ilustre homem público e desempenhou, ao longo de sua vida, importante papel para a Justiça brasileira.

Em solidariedade à família do Ministro, o TJ-PI também publicou nota de pesar, onde demonstra a perplexidade pelo acontecimento.

Confira a nota na íntegra:

O Judiciário do estado do Piauí recebe com imensa perplexidade, consternamento e pesar a informação sobre o falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.

A inesperada partida do honrado homem público e magistrado exemplar de Santa Catarina, significa uma perda irreparável para a Justiça brasileira.

Diante desta dolorosa situação e dor profunda, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do seu Presidente em exercício, Desembargador José James Gomes Pereira, se solidariza com a família do ministro. Votos de pesar também estendidos à ministra Cárnem Lúcia, ilustre presidente do STF. 

Por fim, o TJ-PI também presta homenagem à memória do Ministro Teori Zavascki e ao seu legado relevante.

Tribunal de Justiça do Estado de Piauí 

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: