Geral

Teresina receberá COB nas Ruas para divulgar modalidades esportivas

Jogos Espaço 2016 Copa do Mundo COB

Quinta - 10/07/2014 às 15:07



Foto: PMT Ponte Estaiada, em Teresina
Ponte Estaiada, em Teresina
A Copa do Mundo chega a sua reta final e os brasileiros já começam a se preparar para focar nos Jogos Olímpicos de 2016. E Teresina não ficará fora desse circuito. A capital piauiense foi uma das nove cidades selecionadas para participar do Programa COB nas Ruas em 2014. O Programa tem o objetivo de divulgar as modalidades olímpicas que estarão presentes nos Jogos. Em Teresina, a programação do COB nas ruas acontecerá na próxima quinta-feira, 17, na Poticabana.

No espaço de lazer da Poticabana as atividades acontecerão das 7h30 às 10 horas e a tarde das 16h30 às 20 horas. Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Prefeitura de Teresina, a programação envolve palestras e oficinas sobre as modalidades esportivas que estarão representadas nos Jogos, tais como vôlei, atletismo, badminton e outros. A ideia é popularizar a prática desses esportes em todo país.

Ainda durante o evento, haverá a participação de um medalhista olímpico, ainda a ser divulgado pelo COB. O atleta participará de um bate-papo com o público interessado em conhecer um pouco mais da modalidade olímpica. A estimativa da organização do evento é de que pelo menos mil pessoas participem das atividades.

Este ano, o COB nas Ruas já aconteceu em Manaus (AM), Cascavel (PR), Rio Branco (AC), Fortaleza (CE) e agora Teresina recebe a programação. Ainda integram o calendário oficial do COB nas Ruas as cidades de Uberlândia (MG), Sobral (CE), Cuiabá (MT) e Bento Gonçalves (RS).

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: