Geral

Teresina gerou mais de 8 mil postos de trabalho em fevereiro

Trabalho Prestação de Serviços Call Center Gaged Emprego

Quinta - 19/03/2015 às 14:03



Foto: Arquivo emprego
emprego
Teresina novamente se destacou no número de empregos gerados em fevereiro. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, a capital piauiense é a primeira do Estado na geração de emprego.

O destaque é para os setores de prestação de serviços, comércio e construção civil. A capital piauiense gerou 7.331 novos postos de emprego e registrou um desligamento de outros 7.095, gerando um saldo positivo de 236 novos postos de trabalho. Nos últimos anos, a capital vem se destacando na geração de emprego, resultado, sobretudo, das políticas de incentivo à atração de novos investimentos, sobretudo relacionados à call Center.

Os dados do Caged apontam ainda que Teresina registrou, de janeiro à dezembro do ano passado, um resultado positivo na geração de emprego, com 8.722 novos postos de trabalho que se mantiveram. Os números colocaram a capital piauiense em quarto lugar no ranking nacional das cidades que mais geraram emprego.

A capital perdeu apenas para o São Paulo (50.965), Rio de Janeiro (22.545) e Fortaleza (22.931), ficando em segundo lugar no Norte e Nordeste e o quarto do Brasil. Os números reforçam que as estratégias adotadas pela Prefeitura têm dado certo, principalmente ao impulsionar a vinda de empresas ligadas à prestação de serviços, responsável pela geração de 8.332 novos postos de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: